Início EDUCAÇÃO X Ciclo de Estudos Jurídicos da R.Sá tem recorde de público
X Ciclo de Estudos Jurídicos da R.Sá tem recorde de público

X Ciclo de Estudos Jurídicos da R.Sá tem recorde de público

0
0

Com mais de 670 inscritos o X Ciclo de Estudos Jurídicos da Faculdade R.Sá foi sucesso de público com discussões sobre todas as vertentes do Novo Código de Processo Civil. A temática foi debatida em palestras e oficinas. No dia 18 de novembro, segundo dia de programação, foram realizadas três oficinas: Formas Alternativas de Resolução dos Conflitos, ministrado pelos professores Espedito Neiva e Ana Carla Leal; O Processo de Execução, ministrada pelos professores Ortiz Coelho da Silva e Luciano Borges; Prática Advocatícia, ministrada pelos professores Rodrigo Leal e Adriano Borges. À noite foram realizadas duas palestras, uma sobre “Novidades sobre recursos no novo Código de Processo Civil”, ministrada pelo Advogado Nikácio Borges Leal Filho; e outra sobre “As cláusulas abertas gerais e o neoprocessualismo”, ministrada pelo Advogado Johilse Tomaz da Silva.

A Vice-Diretora da Faculdade R.Sá, Roberta Mara de Deus Urtiga, destaca a importância do do tema trabalhado. “O tema é altamente atual que é a discussão do Novo Código de Processo Civil. Ele foi reformulado e desde abril de 2016 foi colocado em vigência e a gente sentiu a necessidade de estar discutindo com os alunos e com os advogados e juristas da nossa região para que a gente possa realmente se atualizar. Então esse foi inclusive um momento de muita atualização em virtude de ser uma reformulação completa do código”, enfatizou.

Para o Coordenador do curso de Direito, Rodrigo Leal, o evento vem consolidar a atuação da Faculdade R.Sá. “A Faculdade completou 10 anos esse ano e juntamente com os dez anos de faculdade a gente comemora também a decima edição do ciclo e o décimo ciclo deveria ser diferenciado por causa disso o convite a nomes de peso de um dos principais temas debatidos no Direito hoje que é o Processo Civil. E esse ciclo veio pra demonstrar força do curso de direito da Faculdade R.Sá na cidade de Picos e principalmente solidificar a atuação da Faculdade R.Sá na área jurídica na cidade de Picos. Então a importância do evento se dá principalmente em virtude dessa possibilidade de trazer inovações a pesquisadores, acadêmicos, professores e aplicadores do Direito da região de Picos”, destacou. Adriano Borges, também Coordenador do curso de Direito, destaca que “O décimo ciclo vem corroborar com o trabalho que a faculdade faz com relação à produção cientifica. Foram diversos trabalhos apresentados e isso incentiva e fortalece a vivência acadêmica e produção científica dos nossos alunos”, acrescentou.

Os estudantes, maiores beneficiados com o evento, tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre a temática. O acadêmico do IV período de Direito, Fabiano Antão de Carvalho afirma que ouvir palestrantes de renome nacional foi um grande estímulo. “Pra gente que é aluno e futuros profissionais e operadores do Direito é de grande importância visto que o Novo Código de Processo Civil entrou em vigor e tiveram várias mudanças que a gente precisa se atualizar. O evento traz um tema atual e minicursos que tratam das principais mudanças. Além disso, poder ouvir palestrantes de renome nacional nos traz ainda mais aperfeiçoamento”.

O palestrante Nikácio Borges Leal fala da importância de se discutir o Novo CPC no ambiente acadêmico. “É de fundamental importância porque é um código que tenta trazer pra nossa realidade o conjunto normativo para efetivar os direitos fundamentais que estão na constituição federal. Ele é um código revolucionário dentro do sistema jurídico como um todo. É de suma importância que todas as faculdades discutam para que criem novas perspectivas e que essa aplicação traga realmente desenvolvimento para a sociedade de uma forma geral. A Faculdade R.Sá está de parabéns pela iniciativa de investir em produção de conhecimento”, analisou. Já o Advogado Johilse Tomaz da Silva afirma que o evento é uma forma de ampliar o conhecimentos dos estudantes. “Esse evento é muito importante porque traz o que há de mais novo dentro do Direito e um documento extremamente importante que é o Novo Código de Processo Civil. Então a universidade e os alunos tiveram a preocupação de trazer um autor de renome nacional e pessoas também que tem renome regional e é um meio de trazer novas ideias para os alunos”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: