Início ESPORTES Triatleta do Piauí é prata na Copa Brasil e garante vaga no Mundial 2017
Triatleta do Piauí é prata na Copa Brasil e garante vaga no Mundial 2017

Triatleta do Piauí é prata na Copa Brasil e garante vaga no Mundial 2017

0
0

A Copa Brasil de Sprint Triathlon rendeu bons resultados para atletas do Piauí, com direito a vaga no Mundial de 2017. A competição foi disputada no domingo, 16, na Praia de Itaparica, em Vila Velha (ES).

Lucas Rafael Duarte vai representar o Piauí e o Brasil no mundial pela terceira vez. Ele foi o vice-campeão da categoria 18 a 19 anos (1:06:17), ficando atrás apenas de Jhonathan de Castro, de Araxá (MG) (1:03:17).

Para quem olha do lado de fora, o resultado é ótimo para o esporte piauiense. O próprio Lucas está satisfeito, mas acha que podoeria ter se saído melhor. O paulista, que mora no Piauí há sete anos, queria ter feito o percurso de natação, corrida e ciclismo mais rápido.

– Eu acho que foi bom, mas não foi o que eu esperava. Eu sabia que eu tinha ritmo para fazer um tempo muito melhor. Mas na hora da prova os tempos não estavam saindo.

Os critérios de convocação para o Mundial 2017 não foram oficialmente definidos. Mas a própria Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) informou ao Cidadeverde.com que a tendência é de manter a norma dos últimos anos, com vaga para os cinco primeiros colocados nas categorias por idade.

Mais atletas
Na categoria Júnior, Lucas Coelho Dias Ribeiro, que hoje treina na Bahia, chegou em oitavo (1:02:38). O jovem de 17 anos é o sétimo colocado no ranking nacional júnior, atualizado hoje (17).

Na categoria 20 a 24 anos, os piauienses chegaram praticamente juntos. Lucas Henrique Reis, Bruno Castelo Branco e Eufrásio Neto ficaram em 11º, 12º e 13º lugar, respectivamente.

Já na categoria 30 a 34 anos, Germana Monteiro de Moraes ficou em 10º lugar no feminino, enquanto Daniel Bezerra foi o 12º no masculino.

Fonte: Fábio Lima/CidadeVerde.com

Entre em contato com a Redação do Portal iFloriano.com
Envie sugestões de pautas, críticas ou elogios
contato.ifloriano@gmail.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: