Início POLÍTICA Silas Freire é cobrado por conta do aumento da violência
Silas Freire é cobrado por conta do aumento da violência

Silas Freire é cobrado por conta do aumento da violência

0
0

Se na capital a situação já é insuportável, agora o interior perdeu a paz: a população vive com medo da ação dos criminosos. Teresina já vive um clima de pequenos assaltos , mas o interior também tem se destacado e chega ao seu limite. Por conta disso, o deputado federal Silas Freire (PR-PI) promete solicitar uma audiência com o governador Wellington Dias para tratar desta situação.

Os números do relatório de indicadores de criminalidade no Piauí mostram que cresceram os roubos , roubos a veículos e homicídios no primeiro semestre e a projeção para o segundo semestre não é de melhora.

Silas Freire demonstra preocupação com a violência no estado que, segundo ele, virou uma verdadeira febre. “Parnaíba, nossa segunda maior cidade, vive uma explosão de violência e o tráfico de drogas é latente. Já em Floriano, por exemplo, município que temos presença política, a população nos cobra, e com razão, denunciando furtos e assaltos a mão armada que viraram uma epidemia. O surto não é mais de dengue de chinkugunya e sim de assaltos ,drogas e destruição das famílias”, destacou o parlamentar que sempre se preocupou com o tema desde a época em que era apresentador de televisão.

Ao mesmo tempo, Silas reconhece o esforço das autoridades de segurança no combate à violência. “Reconheço as tentativas de conter o derrame das drogas e assaltos que vivemos atualmente. Ninguém aguenta mais! Não adianta ilusão com anuários baseados somente em dados registrados pelo próprio aparelho de segurança. Por isso, vou provocar uma audiência com o governador para saber como posso ajudar, como suplente em exercício do mandato, e ao mesmo tempo quero me incluir mais ainda nessa luta”, complementa o deputado.

 Projeto de lei para detentos reincidentes 

O deputado já vem chamando a atenção para a segurança pública e tem tentado colaborar para o combate à violência, ele acaba de apresentar projeto que pune detentos reincidentes com progressão zero.

Atualmente o detento é favorecido pelos benefícios como regime aberto, semiaberto ou saídas temporárias após cumprir 1/6 da pena. Mas se ele reincidente no crime, volta para a condição inicial da pena fechada e terá direito aos mesmos benefícios após cumprir de novo 1/6 da pena, ou seja, ele volta para o fim da fila da concessão dos benefícios.

É comum que esses apenados voltem a cometer crimes quando estão fora da cadeia e sem vigilância, por força do benefício. Por conta disso, o deputado Silas Freire federal (PR) apresentou um  Projeto de Lei que prevê que o preso perca os direito a esses benefícios e não possa mais ser alcançado pela progressão do regime, caso ele venha a reincidir ou cometer novo crime.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: