Início EDUCAÇÃO Semana Executiva reúne gerentes regionais e coordenadores de Ensino

Semana Executiva reúne gerentes regionais e coordenadores de Ensino

0
0

As atividades da Semana Executiva da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) foram iniciadas, nesta segunda-feira (24). O encontro é realizado no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e reúne gerentes regionais e coordenadores de Ensino da Seduc.

Durante toda a semana, serão debatidas as políticas educacionais do Estado do Piauí: desafios, perspectivas e práticas para uma educação de qualidade social. A ideia é promover uma comunicação de valor, em que todas as diretorias da Seduc possam conversar e/ou passar informações estratégicas para gerentes e coordenadores.

Na programação do período da manhã, a diretora da Unidade de Gestão e Inspeção, Ana Rejane, fez uma apresentação falando do monitoramento e cumprimento das aulas previstas e dadas; situações dos diários escolares; merenda escolar; livros didáticos; embasamento legal do Pactue; repasses; agricultura familiar 2016; dentre outros temas.

Na oportunidade, a gerente Ana Rejane falou que o encontro promove a reflexão com vistas à implementação de políticas públicas educacionais que valorizam os processos democráticos e organizacionais das escolas estaduais. “Esse é um momento que estamos subsidiando os gestores escolares sobre práticas administrativas e o trabalho pedagógico, ao mesmo tempo em que são sanadas dúvidas sobre as tarefas desempenhadas”, afirma a diretora.

Para Maria de Fátima Alves, coordenadora de Ensino do município de Floriano, o evento é de extrema valia para a educação no estado do Piauí. “Além de promover a interação e a troca de experiência entre os gestores, oportuniza novos conhecimentos e grandes aprendizados”, destacou Fátima.

No período da tarde, o evento prossegue com a Unidade Gestão de Pessoas (UGP). Na oportunidade, a diretora Francisca Mascarenhas vai abordar as orientações gerais para o ano de 2017, tais como: lotação de professores; cronograma de solicitação de remoção, benefícios e promoções – mudança de nível e mudança de classe.

A Semana Executiva prossegue até quinta-feira (27), onde gestores da rede estadual participarão ainda de grupos de trabalho, palestras, oficinas e apresentação de painéis.

Entre em contato com a Redação do Portal iFloriano.com
Envie sugestões de pautas, críticas ou elogios
contato.ifloriano@gmail.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: