Início PIAUÍ Saúde se mobiliza para dia D de combate à dengue, zika e chikungunya
Saúde se mobiliza para dia D de combate à dengue, zika e chikungunya

Saúde se mobiliza para dia D de combate à dengue, zika e chikungunya

0
0

Nesta sexta-feira, 2 de dezembro, o Ministério da Saúde (MS) deflagra mais uma mobilização nacional no combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti. No Piauí, as ações do dia D de combate à dengue, zika e chikungunya contará com a presença do secretário Nacional de Vigilância em Saúde, Adeilson Cavalcante.

Serão expostos móveis feitos a partir da reutilização de pneus e uma tenda com orientações de prevenção de criadouros, demonstração do ciclo biológico do mosquito e espaço criança, com colagens e pinturas acerca do tema.

O dia D será realizado no momento que antecede o período de maior proliferação do mosquito, com a chegada das chuvas. “No primeiro semestre de cada ano, observamos o aumento dos dados de incidência das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Por isso, estamos, juntamente com a Fundação Municipal de Saúde e as Forças Armadas engajados em mobilizar a população para esse combate”, disse a gerente de Vigilância em Saúde, Miriane Araújo.

Na sua fala durante a audiência, a superintendente de Atenção à Saúde, Cristiane Moura Fé, evidenciou o trabalho do Piauí no combate ao mosquito e informou dados da dengue no Estado. “Dos 224 municípios, temos 48 com prestação de informações atualizadas, 176 sem prestar informações e nove municípios em estado de alerta”, disse.

Além de Teresina, a Sala Estadual de Coordenação e Controle das Ações de Enfrentamento à Microcefalia da Secretaria de Estado da Saúde organiza mobilizações nos municípios de Picos, e Esperantina.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: