Início POLÍTICA Regina Sousa acompanha lançamento de Constituição em Miúdos na capital
Regina Sousa acompanha lançamento de Constituição em Miúdos na capital

Regina Sousa acompanha lançamento de Constituição em Miúdos na capital

0
0

Elaborada em uma linguagem simples e objetiva, a Constituição em Miúdos propicia às crianças e jovens conhecer seus direitos e deveres, funcionamento dos poderes, gastos públicos, além de levá-los a uma reflexão sobre garantias e direitos constitucionais. O livro foi elaborado pelas professora Madu Macedo e Mônica Fonseca.A solenidade de lançamento foi realizada na Escola Municipal Santa Filomena, no povoado 2 Irmãos, zona rural de Teresina.

A convite da senadora Regina Sousa elas participaram do lançamento com a presença do governador Wellington Dias, senadora Regina Sousa e secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma, que representou o prefeito Firmino Filho, da governadora mirim Andreia da Costa Eugênio e da coordenadora mirim de políticas públicas para as Mulheres Maria de Fátima Santos.

O governador Wellington Dias disse que a publicação é um manual de cidadania e aconselhou a todos lerem. “Está fácil para ler.” O governador parabenizou as professoras pelo trabalho feito pelo Senado Federal em parceria com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas e Câmara Municipal de Pouso Alegre (MG).

A senadora Regina Sousa contou que ficou encantada com o projeto e por isso convidou as professoras para virem a Teresina.  Lembrou que a Constituição é um livro grande, letras miúdas e de difícil compreensão e que o trabalho das professoras facilita a compreensão por informar direitos e garantias de forma simples.

Regina Sousa pediu à governadora mirim Andreia Eugênio, aluna da Escola, que incentive os colegas a ler a Constituição em Miúdos. A estudante contou que o trabalho é muito importante para o aprendizado e vai ajudar a divulgar o livro.

 Kléber Montezuma destacou que a obra possibilita ler e discutir direitos e deveres . Ele disse que estava feliz por a senadora ter escolhido a Escola Municipal Santa Filomena para fazer o lançamento da obra. “Essa ação da senadora Regina é muito importante e inspiradora, pois alunos dessa escola já foram premiados em olmpíadas de conhecimento.”

A professora Madu Macedo fez a apresentação do trabalho e destacou que a política está presente na vida de todos, “ desde a hora em que se acorda  e tudo que se faz envolve política”. A professora agradeceu o convite da senadora Regina Sousa e ficou emocionada com o interesse dos alunos pelo trabalho. A solenidade teve apresentação do coral Santa Filomena e de alunos que participaram do Festival de Arte e Canto realizado este ano na Escola.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: