Início EDUCAÇÃO VIII Jornada de Estudos Jurídicos da Uespi acontece de 13 a 15 de novembro
VIII Jornada de Estudos Jurídicos da Uespi acontece de 13 a 15 de novembro

VIII Jornada de Estudos Jurídicos da Uespi acontece de 13 a 15 de novembro

0
0

Visando o aprofundamento de conhecimento em Direito, a Universidade Estadual do Piauí, campus Doutora Josefina Demes, em Floriano, realiza nos os dias 13,14 e 15 de novembro a VIII Jornada de Estudos Jurídicos da Uespi. O evento traz como meta principal tratar assuntos do direito multidisciplinar, como direito administrativo, eleitoral, penal, matérias introdutórias para alunos que estão iniciando o curso, dentre outros assuntos.

Direcionado para o público acadêmico dos cursos de direito, contábeis e administração, além de advogados e outros profissionais da área, o evento contará com mesas redondas e sete palestras, entre elas: O direito penal que não está nos livros; reforma trabalhista: O que muda na vida da advocacia agora?; Tribunal do júri; Improbidade Administrativa e o combate a corrupção no país; Direito eleitoral e o Sistema eleitoral brasileiro; Terra (e)m movimento: Reflexos e reflexões sobre o fim dos direitos humanos; Imigrantes e a (in)segurança pública e por fim; Direito do consumidor e as práticas abusivas contra a mulher.

Entre os palestrantes, destaca-se Matheus Carvalho, graduado pela Universidade Federal da Bahia, Especialista em Direito Administrativo e Professor exclusivo do CERS (Complexo de Ensino Renato Saraiva).

Na mesa redonda com o tema: “Em busca da descolonização do Direito: um debate acerca das formas de dominação e emancipação”, o palestrante será Jardel Costa, Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. O objetivo da palestra é tentar demonstrar alguns dos problemas oriundos do afastamento entre direito e justiça. “Pretende-se desvelar alguns dos mecanismos de poder presentes no interior do próprio direito e dessa forma, apontar algumas formas de emancipação”, diz Jardel Costa.

A vice-presidente do Centro Acadêmico de Direito do campus, Thais Benevides, fala da importância do evento na socialização da universidade. “O evento é de grande importância, pois este já é tradição em nosso campus, e na nossa cidade. Sempre buscando inovar os temas e a dinâmica do evento, para conseguir levar conhecimento para um maior número de pessoas”, finaliza.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no próprio campus no turno da tarde/noite e na Faculdade de Ensino Superior de Floriano (FAESF) no turno da noite. As inscrições realizadas até o dia 12, contarão com o valor de R$ 40,00. Após essa data o valor será de R$ 50,00. Os participantes receberão certificação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *