Início POLÍTICA Valter Alencar fala sobre projetos de combate as drogas em comunidade terapêutica

Valter Alencar fala sobre projetos de combate as drogas em comunidade terapêutica

0
0

Neste domingo, 09, o candidato a governador Valter Alencar visitou a Comunidade Terapêutica Reviva. Na oportunidade, ele falou sobre política de combate as drogas e medidas para reinserção dos dependentes químicos na sociedade.

A Comunidade existe há cinco anos, sendo uma idealização da Igreja Batista Filadélfia do Dirceu I. Nela, 45 pessoas são atendidas passando por tratamento que dura seis meses, passando por atendimento psicológico, terapêutico e acesso a cursos profissionalizantes, para terem maiores oportunidades de emprego ao término do tratamento.

Francisco Nonato foi um dos pacientes que recebeu tratamento da comunidade. Atleta, ele dava aulas de jiu-jitsu e MMA, esportes que praticava há 17 anos, mas devido a certas companhias, se tornou usuário de drogas. “Conheci uma pessoa, éramos muito próximos, a vi usando e fui experimentar. Passei três anos nessa vida, deixando de ser um atleta e caindo no mundo das drogas. Em um dos meus momentos de crise, cheguei a tocar fogo na casa que morava. Mas hoje me considero um vencedor graças a essa casa de recuperação, que me tirou daquela vida, coloquei minha mente no lugar e pretendo voltar para o esporte”, comentou.

Valter Alencar participou da reunião de aniversário de cinco anos da casa, discursando para os pacientes aos lado de alguns candidatos do PSC, sendo eles Apóstolo Soares e Izete Rodrigues, que disputam vaga para deputado federal, e Genival Oliveira, que concorre ao senado. Valter destacou a importância dessas casas de recuperação, principalmente para a reintegração dos pacientes na sociedade. “No combate as drogas não se fala apenas de melhorar nossas polícias, algo que será prioridade em meu governo, mas também cuidar de quem já está envolvido nesse drama. Irei conveniar a Secretaria de Saúde com comunidades terapêuticas, que em cada região, irão acolher, tratar e reintegrar dependentes químicos a família e ao mercado de trabalho”, declarou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: