Início EDUCAÇÃO UESPI promove Curso de Yorubá em Floriano; inscrições até 14/10
UESPI promove Curso de Yorubá em Floriano; inscrições até 14/10

UESPI promove Curso de Yorubá em Floriano; inscrições até 14/10

0
0

da Redação
contato.ifloriano@gmail.com

A Universidade Estadual do Piauí-UESPI, Campus Dra. Josefina Demes, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Piauí e Memorial Zumbi dos Palmares, promove Curso de yorubá, que é uma língua africana, bastante utilizada no Brasil em terreiros de Candomblé e de Umbanda. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na secretária do campus. As aulas têm inicio sexta-feira (14 de outubro). O curso acontece em três módulos, o primeiro nos dias 14 e 15 de outubro , o segundo modulo nos dias 21 e 22 e o terceiro modulo nos dias 28 e 29.

Segundo o Professor. Dr. Raimundo Dutra, pró-reitor de Extensão Assuntos Estudantis e Comunitários, o objetivo do curso é difundir a língua falada nos terreiros das religiões de matrizes africanas. “O que a gente pretende é que essa língua seja difundida mais ainda como sendo língua identitária, representativa do povo negro”, declara.

O curso é gratuito e será ministrado pelo professor Ruimá Batista, militante do movimento negro. Podem se inscrever alunos de qualquer curso e comunidade em geral. Cinquenta por cento das vagas são destinadas aos integrantes do movimento negro e as pessoas de terreiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: