Início CIDADE TRT 16 nega recurso da Caixa e mantém concursada aprovada
TRT 16 nega recurso da Caixa e mantém concursada aprovada

TRT 16 nega recurso da Caixa e mantém concursada aprovada

0
0

A 2° Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 16° Região (Maranhão) negou hoje (20) recurso da Caixa Econômica Federal (CEF), mantendo a sentença de 1° grau, favorável à autora. Na ocasião do julgamento em 1° instância foi determinado a contratação de uma candidata aprovada em Concurso realizado pela instituição, ainda em 2014, visando a formação de cadastro de reservas para o cargo de técnico bancário.

A autora ingressou com ação judicial após, mesmo tendo sido convocada para realizar exames médicos, não ter sua nomeação efetivada.

A defesa da candidata, patrocinada pelo advogado Jairo Lima, do escritório JAIRO LIMA ADVOGADOS ASSOCIADOS, alegou, entre outros pontos, que a instituição financeira insiste em terceirizar funcionários enquanto há previsão orçamentária e a necessidade da contratação de novos funcionários.

“Trouxemos aos autos provas concretas de que é prática reiterada da Caixa Econômica a contratação de terceirizados para cargos a atribuições exclusivas de Técnico Bancário”, informou o advogado de Floriano, Dr. Jairo Lima.

O Acordão, de relatoria do Desembargador GERSON DE OLIVEIRA COSTA FILHO, determinou, por unanimidade, à Caixa Econômica que mantivesse a autora laborando, além de condená-la ao pagamento de custas e honorários advocatícios.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: