Início POLÍCIA Suzane von Richthofen deixa prisão para saída temporária antecipada de Páscoa
Suzane von Richthofen deixa prisão para saída temporária antecipada de Páscoa

Suzane von Richthofen deixa prisão para saída temporária antecipada de Páscoa

0
0

As detentas Suzane von Richthofen e Ana Carolina Jatobá deixaram o presídio em Tremembé (SP) por volta de 8h30 desta quinta-feira (8) para saída temporária antecipada de Páscoa. Além delas, cerca de 2,9 mil presos dos complexos penitenciários de Tremembé e Taubaté deixam a prisão a partir desta quinta (15). (veja vídeo acima)

As saídas começaram a partir das 7h desta quinta e continuam na sexta-feira (9), quando saem os presos do regime semiaberto do presídio Edgar Magalhães Noronha (Pemano) e da P1 de Tremembé, onde estão presos de casos de grande repercussão.

A ‘saidinha’ é um benefício concedido aos presos do regime semiaberto. A Justiça este ano antecipou a saída de Páscoa por causa da proximidade da data com o Dia das Mães, quando os presos também vão deixar o presídio – a intenção é que haja intervalo entre as saídas.

Está será a terceira saída de Ana Carolina Jatobá, condenada a prisão pela morte da enteada Isabela Nardoni. Ela deixou a prisão pela primeira vez em 2017, no Dia das Crianças e depois para o Natal.

Ana Carolina e o marido tentam a redução da pena, 26 anos e 30 anos respectivamente. O habeas corpus está no Supremo Tribunal Federal e não tem prazo para ser analisado.

Suzane deixa a prisão há dois anos – a primeira vez foi na Páscoa de 2016. Nesta quinta Suzane saiu e foi recebida pelo namorado, um empresário de Angatuba (SP). Duas mulheres, não identificadas, o acompanhavam.

A detenta aguarda a decisão da Justiça para seu pedido de progressão ao regime aberto. Com isso, ela cumpriria o restante da pena em liberdade. Richthofen foi condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais e está presa desde 2006.

Os irmãos Cravinhos, comparsas de Suzane no crime, já cumprem pena no regime aberto. Christian desde o ano passado e Daniel, ex-namorado de Suzane, obteve o benefício neste ano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: