Início POLÍCIA Soldado do Piauí morre com um tiro no peito durante assalto
Soldado do Piauí morre com um tiro no peito durante assalto

Soldado do Piauí morre com um tiro no peito durante assalto

0
0

O policial militar  Gilson Luiz de Araújo, 32 anos, foi morto com um tiro no peito na noite dessa quarta-feira (31) no município de Corrente, localizado no extremo Sul do Estado. O comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, coronel Hortêncio Santos, informou ao Cidadeverde.com que o soldado foi vítima de latrocínio. O crime foi praticado por volta das 21h.

O comandante conta que o policial estava encostado em seu carro quando foi abordado por dois criminosos, que anunciaram o assalto. O PM teria reagido e efetuado um disparo de arma de fogo contra os assaltantes, que não foram atingidos. Neste momento os bandidos deram um tiro de espingarda calibre 12 no peito do soldado.

O policial ainda foi socorrido, mas morreu ainda na noite de ontem no hospital regional de Corrente. Após o crime, o comandante Hortêncio convocou todos os policiais militares do 7º Batalhão, inclusive o que estavam de folga, para realizarem buscas pelos suspeitos.

“Os dois foram detidos e encaminhados à Polícia Civil. Um deles é menor de idade”, informa o comandante.  Os suspeitos são identificados como Mikael Marques Silva, 26 anos, e V. M, 16.

A morte do policial, que era lotado na Força Tática, causou uma forte comoção na Polícia Militar do Piauí. O comandante do 7º BPM lamentou o assassinato do soldado Gilson e disse que o momento é de “muita dor”.

“Combatemos essa violência diariamente e agora aconteceu com um dos nossos. É uma situação triste. A gente não sabe nem o que dizer e o que falar. Abateu muito o batalhão e toda corporação”, lamenta o coronel Hortêncio.

Nesta quinta-feira (1) faz três anos que o soldado Gilson ingressou na Polícia Militar. Natural de Ibititá(BA), o policial e a família moravam em Corrente desde que ele foi aprovado em concurso público, em 2015.

O soldado Gilson deixa dois filhos e a esposa, que é deficiente visual. Todos estão muito abalados com a morte do PM.

O corpo do policial será levado ainda hoje para Bahia.

Fonte: CidadeVerde.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: