Início CIDADE SEMED realiza premiação do II Festival de Atletismo das Escolas Municipais de Floriano
SEMED realiza premiação do II Festival de Atletismo das Escolas Municipais de Floriano

SEMED realiza premiação do II Festival de Atletismo das Escolas Municipais de Floriano

0
0

Na manhã dessa quarta-feira (28), no Auditório da SEMDAS, foi realizada a premiação do II Festival de Atletismo das Escolas Municipais de Floriano, organizado pela Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O evento aconteceu no último dia 3 de junho, no Parque de Exposições Raimundo Mamede de Castro e envolveu a participação de 18 escolas em 6 modalidades esportivas.

Na solenidade estavam presentes o secretário de Educação, Joab Curvina, a diretora de Ensino no Campo e na Zona Urbana, Maria da Paz e Reuzileide Nogueira, respectivamente, o diretor Administrativo e Financeiro da SEMED, Mickael Costa e os coordenadores dos instrutores físicos das escolas municipais, Jânio Carneiro e Suleide Guerra, além de professores e gestores, alunos premiados e os pais destes.

As modalidades ofertadas pelo Festival foram: corridas de 50 metros, 75, 100 e 200 metros rasos, revezamento e salto em distância, todas dividas em categorias masculinas e femininas. Os alunos que se destacaram nas provas foram premiados com medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar. As 18 escolas municipais participantes receberam do secretário de Educação, Joab Curvina, o certificado de atuação e colaboração com o evento. “A educação se faz em parceria, é uma integração entre a família, escola e a SEMED. Estamos trabalhando sem descanso para entregar aos nossos jovens a melhor educação de Floriano”, disse o secretário.

O coordenador dos educadores físicos das escolas municipais, Jânio Carneiro, agradeceu o apoio da SEMED e o engajamento dos educadores e gestores durante o Festival, além da disponibilidade dos alunos que participaram das provas. “Esse é um evento que já está no nosso calendário, a expectativa para o próximo ano é contemplar mais escolas e levar o incentivo a prática esportiva adiante”, finalizou o educador.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *