Início CIDADE Secretarias de Saúde e Assistência Social discutem ações voltadas para pessoas com deficiência e idosos
Secretarias de Saúde e Assistência Social discutem ações voltadas para pessoas com deficiência e idosos

Secretarias de Saúde e Assistência Social discutem ações voltadas para pessoas com deficiência e idosos

0
0

Um reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), Diretoria de Proteção Social Básica e Coordenação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), discutiu a realização de políticas integradas voltadas para pessoas com deficiência e idosos. O encontrou aconteceu na última quara-feira (22), com o objetivo de desenvolver ações de apoio com foco na qualidade de vida e inclusão social.

Segundo o diretor de Proteção Social Básica, Daniel Gutembergue, o primeiro passo foi planejar as ações, que já tem prazo para serem implantadas em Floriano. A expectativa é que no mês de abril os trabalhos abranjam a pessoa com deficiência, através da aquisição de próteses, cadeiras de rodas e acompanhamento médico por meio das equipes do NASF, como também aos idosos, com ações voltadas para a área de fisioterapia e educação física.

“Estaremos abrindo o nosso calendário da Rede de Proteção Social Básica com atividades integradas entre as Secretarias de Saúde e Assistência Social, através de ações que beneficiem a pessoa com deficiência e idosos dos CRAS I e II”, afirmou Daniel.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: