Início CIDADE Secretaria de Educação apresenta projeto “Escola Consciente” durante Ação Social
Secretaria de Educação apresenta projeto “Escola Consciente” durante Ação Social

Secretaria de Educação apresenta projeto “Escola Consciente” durante Ação Social

0
0

A Secretaria de Educação apresentou durante a Ação Social “Prefeitura Itinerante”, realizada na manhã desta quarta-feira (04) na praça Dr. Sebastião Martins, o resultado alcançado pelas Escola Municipais através do projeto “Escola Consciente – educação ambiental promovida através da sustentabilidade”. Estiveram presentes o prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito Antônio Reis, o secretário de Educação, Joab Curvina, secretários e autoridades municipais, além dos professores e alunos da Rede Municipal de Educação.

O projeto teve início ainda no começo do ano letivo, quando foi apresentado às escolas das zonas urbana e rural. Após esse momento as atividades começaram a ser executadas dentro e fora da sala de aula, com atividades teóricas e práticas, voltadas para a arborização da escola e reutilização de materiais por meio da reciclagem.

O resultado de todo esse trabalho realizado em 17 Escolas Municipais, sendo quatro do campo, foi apresentado na “Ação Social” que compõe a programação de aniversário da cidade, através da distribuição de mudas de árvores e plantas medicinais e da demonstração de cada atividade desenvolvida pelos alunos com a supervisão dos professores.

A ação que vai até o final do ano com atividades que envolvem jardinagem e reciclagem, busca, de acordo com o secretário de Educação, Joab Curvina, despertar a consciência ambiental nos alunos da Rede Municipal e, consequentemente, na sociedade florianense. “São práticas que quando reproduzidas e passadas adiante podem melhorar a qualidade de vida e, afinal, garantem um planeta preservado para as próximas gerações”, disse o secretário de Educação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: