Início POLÍTICA O juiz Sérgio Moro condenou o empresário e delator Ricardo Pessoa
O juiz Sérgio Moro condenou o empresário e delator Ricardo Pessoa

O juiz Sérgio Moro condenou o empresário e delator Ricardo Pessoa

0
0

SÃO PAULO — O juiz Sérgio Moro condenou o empresário e delator Ricardo Pessoa, da UTC, a oito anos e dois meses de prisão. Na decisão, Moro afirmou que ele não era o chefe do cartel das empreiteiras e elogiou a sua colaboração com as investigações. Entre os executivos das grandes construtoras, pontuou o juiz, Pessoa foi quem forneceu o “maior volume de informações”.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/moro-elogia-colaboracao-de-empreiteiro-mas-mantem-condenacao-19574870#ixzz4CWncT8Pi
© 1996 – 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

“É elogiável decisão de confessar e colaborar com a Justiça, que são os primeiros passos para a reabilitação com a sociedade”, afirmou Moro na sentença, completando: “A efetividade da colaboração de Ricardo Ribeiro Pessoa não se discute. Prestou informações e forneceu provas relevantíssimas para Justiça criminal de um grande esquema criminoso. Relativamente aos dirigentes de empreiteiras que prestaram colaboração, provavelmente veio dele, até o momento, o maior volume de informações”.

É a primeira condenação de Ricardo Pessoa, que não voltará à prisão. Os advogados do empreiteiro queriam o perdão judicial, que foi rejeitado pelo juiz. Moro aceitou os termos do acordo de colaboração do empresário com a força tarefa da Lava-Jato e determinou que ele cumpra a pena em regime aberto diferenciado. Pessoa pode trabalhar e frequentar lugares públicos. Fica apenas proibido de sair do país ou mudar de casa sem a permissão da Justiça.

globo.com

SEUS COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: