Início GRANDE FLORIANO SÃO JOÃO DOS PATOS: Justiça do Trabalho determina imediata contratação de aprovada em concurso da CAIXA
SÃO JOÃO DOS PATOS: Justiça do Trabalho determina imediata contratação de aprovada em concurso da CAIXA

SÃO JOÃO DOS PATOS: Justiça do Trabalho determina imediata contratação de aprovada em concurso da CAIXA

0
0

A Vara do Trabalho de São João dos Patos determinou que a Caixa Econômica Federal (CEF) efetive a contratação de uma candidata aprovada em Concurso realizado pela instituição, ainda em 2014, visando a formação de cadastro de reservas para o cargo de técnico bancário.

A autora ingressou com ação judicial após, mesmo tendo sido convocada para realizar exames médicos, não ter sua nomeação efetivada. A defesa da candidata, realizada pelo advogado Jairo Lima, alegou, entre outros pontos, que a instituição financeira insiste em terceirizar funcionários enquanto há previsão orçamentária e a necessidade da contratação de novos funcionários. “Trouxemos aos autos provas concretas de que é prática reiterada da Caixa Econômica a contratação de terceirizados para cargos a atribuições exclusivas de Técnico Bancário. O próprio depoimento do preposto da empresa veio a confirmar a presença de terceirizados ocupando funções que só podem ser assumidas mediante aprovação em concurso público”, informou o advogado de Floriano, Dr. Jairo Lima.

A sentença, proferida pelo Juiz Federal titular da Vara do Trabalho de São João dos Patos, Manoel Joaquim Neto, determinou à Caixa Econômica que proceda a imediata contratação da autora.

DIANTE DE TODO O EXPOSTO, DECIDE esta Vara do Trabalho, rejeitar a preliminar de incompetência em razão da matéria, desta Justiça Especializada, bem como, julgar PROCEDENTES EM PARTE os pedidos constantes na vestibular da presente reclamação trabalhista para condenar a reclamada CAIXA ECONÔMICA FEDERAL a realizar a nomeação e contratação da reclamante RHAVENA LAQUEDEM COELHO DE CARVALHO, a fim de que integre os quadros de empregados públicos da reclamada, no cargo de Técnico Bancário Novo, nível médio, da Carreira Administrativa, do polo de Bacabal, de acordo com sua aprovação em concurso público promovido pela entidade, deferindo-se em sede de tutela provisória imediata contratação e integração da reclamante aos quadros de funcionários da agência respectiva do polo de Bacabal. (RTSum 0016488-94.2015.5.16.0014).

A decisão não é definitiva e cabe recurso.

da Redação
contato.ifloriano.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: