Início POLÍTICA Regina Sousa dispara: “Querem acabar com o Bolsa Família”
Regina Sousa dispara: “Querem acabar com o Bolsa Família”

Regina Sousa dispara: “Querem acabar com o Bolsa Família”

0
0

A senadora Regina Sousa (PT-PI) discursou nesta quarta, 16, no Senado em defesa do Bolsa-Família. Para a senadora, o programa social tem sofrido ataques da mídia e do atual governo que quer acabar com o benefício que retirou milhões de brasileiros da pobreza. “No feriado de 15 de novembro um editorial infeliz do jornal O Estado de São Paulo foi publicado com um único objetivo: dar ao atual governo os motivos que procurava para acabar com o Bolsa Família”, disse a parlamentar.

A senadora afirmou que não existe motivo plausível para acabar com um dos mais bem sucedidos programas sociais do mundo inteiro. “É mentira quando o Estado de São Paulo diz que o lulopetismo sempre tratou com descaso o controle das pessoas que se beneficiavam do Bolsa Família. Na verdade, o Bolsa Família – desde a sua criação – sempre foi objeto de cruzamento de dados que são realizados desde 2005, de forma eficiente e justa, com constantes aprimoramentos e inovações”, destacou.

Regina Sousa lembrou que desde o início do programa, mais de 47 milhões de brasileiros e brasileiras foram beneficiados pelo Bolsa Família. “No meu Piauí, 453 mil famílias foram atendidas até abril de 2016, o que transforma o Brasil em um dos países que mais avançaram na construção de políticas públicas dedicadas ao combate à pobreza”.

A senadora disse ainda que, em 2015, balanço divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Social mostrou que em 11 anos, mais de 3 milhões de famílias saíram voluntariamente do programa. “Esse dado mostra ainda que o Estadão também mente quando afirma que o Bolsa família é incapaz de criar oportunidades de autonomia para as famílias pobres”.

Para a parlamentar, é importante destacar que o Bolsa Família é um programa de proteção social do tamanho do Brasil: beneficia diretamente ¼ da população brasileira e está presente em todos os municípios.

“Para quem não sabe, o Bolsa Família complementa a renda das famílias pobres. Ninguém consegue sobreviver e manter a sua família somente com o benefício, por isto 75% de seus beneficiários estão no mercado de trabalho, percentual igual ao do restante da população brasileira. O critério para participar do Programa é a renda. Assim, mesmo os que têm carteira assinada podem ter direito ao Programa, desde que a sua renda esteja no limite estabelecido. Com o Bolsa Família, desde 2011, 22 milhões de brasileiros saíram da extrema pobreza. E, infelizmente, agora podemos ter um grande retrocesso neste tema”, concluiu.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: