Início OPINIÃO RADAR FLORIANO: Almir Reis e Silas Freire estão correndo atrás
RADAR FLORIANO: Almir Reis e Silas Freire estão correndo atrás

RADAR FLORIANO: Almir Reis e Silas Freire estão correndo atrás

0
0

PAPAGAIO DE PIRATA

A função do Secretário de Comunicação de um município é divulgar as ações administrativas do ponto de vista da prestação de contas à sociedade, mas pelo que ando observando do novo Secretário que cuida da pasta em Floriano, não condiz nada com o que deveria ser. A função dele é apenas posar ao lado do Prefeito Joel Rodrigues nas fotos, não falha em uma. Pelo menos, quando ambos fizerem aniversário, não podemos dizer que eles não tem fotos juntos pra postar nas redes sociais.

17155216_1310799092339617_1741428995344871650_n

ANIMAÇÃO E RECLAMAÇÃO

Depois de um carnaval devidamente “curtido” é hora da oposição falar mal. Dessa vez, a arma que foi utilizada diz respeito ao valor exorbitante da licitação para o show relâmpago de Chicabana. Mas venhamos e convenhamos que 200 mil reais pra um show de 2 horas. Não tenho do que reclamar, já que não curti o carnaval da Princesa. Quem foi, gostou!

CORAÇÃO BLOQUEADO

Não, não, caro internauta, não estou me referindo a um gelo do “crush” ou problemas no amor, me refiro realmente a parte fisiológica. Sem o coração o corpo para, e nesse rumo o coração que estamos falando é o dinheiro que move as engrenagens dos municípios. Floriano, estava com o coração bloqueado. Como um município poderia dar continuidade aos seus serviços sem o coração bombeando sangue nas veias? Todos estavam com as mãos na cabeça! O secretário de Saúde, Enéas Maia, afirmou que o problema foi oriundo da não prestação de contas trimestral do DataSus nos anos anteriores.

QUEM VIU MENTIU

A disposição de Joel é única, dorme tarde e acorda cedo, todo mundo sabe disso. Mas a disposição de Assis Carvalho (PT) tá chegando perto. Ele que quer concorrer a uma vaga no senado federal (isso, corre a boca miúda) e está se desdobrando pra abraçar o Estado, mas convenhamos que ele tá dando muito orgulho pra quem votou nele e “fora a parte” ajudando muito nossa princesinha através de suas ações e emendas parlamentares. Falta um ano e meio para a disputa eleitoral, espero que Floriano saiba reconhecer quem está nos ajudando em tempos difíceis.

QUEM ME VIU MENTIU PARTE 2

Silas Freire, atualmente suspenso do PR, também não está dormindo. Querendo cumprir suas promessas, se desdobra em 10 pra atender todas as demandas que chegam até ele. Cumprindo promessas (ou pelo menos tentando) também tem feito um bom trabalho por Floriano, destinando verbas e trabalhando pela população. Na última campanha, ele foi o deputado federal mais vem votado no município. Floriano não esquece Silas, faça sua parte…

o-deputado-silas-freire-esteve-presente-na-festa--300875

PAIXÃO DE CRISTO

A Princesa do Sul está pronta para receber o maior espetáculo do ano. De volta à direção geral, o querido Cesar Crispim que promete surpresas. O maior teatro a céu aberto do meio norte do país passa por reformas e pode receber público recorde. Sucesso sempre! A Paixão de Cristo acontece dias 14 e 15 de abril, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica. Uma realização do Grupo Escândalo Legalizado Teatro.

SEGURA O ALMIR

Almir Reis (PMDB) não para. O político continua atuante e seu número de seguidores é tão forte quanto na campanha. Fazendo jus ao papel de oposição em Floriano, Reis continua atuante nas comunidades e nas redes sociais. Suspendeu por um tempo os encontros semanais em sua casa, mas promete retomar em breve. O que planeja esse empresário? Cá com meus botões, uma vaga na Assembleia Legislativa. Nesse momento estamos sem representação política de Floriano naquela casa. Nossa região, diferente de Picos que tem muitos representantes, precisa de uma voz na Alepi.

*Allan Aquino é produtor cultural, militante político ligado ao movimento LGBT, social e estudantil. Nascido em Água Branca é apaixonado por Floriano. Formado em Geografia pela Universidade Estadual do Piauí tem como área de interesse geopolítica. Aquino escreve sobre política, atualidades e cultura.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *