Início OPINIÃO RADAR FLORIANO: A herança de Gilberto
RADAR FLORIANO: A herança de Gilberto

RADAR FLORIANO: A herança de Gilberto

0
0

A HERANÇA DE GILBERTO 

Uma vez, comentei em uma das minhas publicações o porquê da luta desenfreada por uma prefeitura. Além de preencher o seu alter ego posso dizer que todos querem deixar seu legado. O legado constrói a história e traz a importância devida a aqueles que o construíram com sucesso. Gilberto Junior por sua vez, não conseguiu. Não tenho nada contra a pessoa Gilberto, longe de mim, é um ser incrível e de coração enorme, mas, o legado não se constrói sozinho e nesse ponto Gilberto falhou. Em sua “administração” enquanto gestor do município de Floriano foi falho e falhas nesse cargo acarretam graves consequências. Qual a dificuldade de prestar contas? Qual a dificuldade de preencher questionários? Vemos nossas contas bloqueadas, prestações de contas mal feitas, graves equívocos administrativos que acarretam em uma grande dor de cabeça para aqueles que desejam a continuidade administrativa. A equipe do atual prefeito Joel Rodrigues amarga pelos inúmeros tropeços do antigo gestor. Sabemos que o prefeito tinha uma autonomia limitada e com o passar dos anos de sua administração ficou mais evidente seu desamino em ocupar o cargo. Gilberto, com essa atitude não construiu seu legado, e sim, manchou sua história. Valeu a pena? Isso eu não posso responder.

 SILAS, A NOVA FORÇA?

Silas Freire, Deputado Federal mais bem votado de Floriano e filho de coração da terrinha continua nos surpreendendo. Além de voltar pra TV agora tem seu programa retransmitido para Roraima, ele, que mesmo estando sempre em polemicas (umas vistas com bons olhos e outras não), dá orgulho e luta por aqueles que lhe elegeram na raça e no grito. Querendo voltar a câmara dessa vez como deputado eleito já começou a mobilizar seus cabos eleitorais, recém saído do PR ele tem um longo caminho pela frente. Chuta o balde Silas!!

 JOEL E UM APRENDIZADO

Joel Rodrigues é um orgulho pra quem o conhece. Determinado e autentico, sempre cumpre com sua palavra, ele que tem um mandado aberto e participativo, continua compartilhando com toda a população sua agenda diária, nos dando uma noção do quão importante são as redes sociais. Afinal, se não fosse isso, como saberíamos da importância do seu trabalho. Vai na fé Joel!!

 JOSELIA, BOTANDO A CASA EM ORDEM

Joselia Rodrigues (Secretaria de Finanças) detém minha eterna admiração. Pessoa perspicaz já chegou na secretaria de finanças colocando as coisas em ordem. Antecipou os pagamentos, está fazendo auditoria interna e recadastrando os funcionários aposentados e ativos. Quem a conhece sabe de sua capacidade, o que eu sei, é que nessa gestão não teremos problemas com prestação de contas. Certa vez, conversando com um auditor do TCE ele me confessou: “As prestações de conta da Joselia são tão bem feitas que dá vontade de emoldurar e colocar na parede”. Se ele disse, tá dito!!

 ALMIR E SUA CÚRIA

Almir Reis (PMDB) sabe o que fazer e como fazer, de mansinho continua com sua base aliada forte e trabalhando pra um projeto futuro. Ele, que teve suas contas em redes sociais rackeada, deu uma pequena sumida, mas só nas redes, porque no dia a dia, continua fazendo o que sabe fazer de melhor. Ele prometeu que em breve, dará continuidade as reuniões semanais. O que está por vir?

 FALTA DO QUE FAZER

Esses dias, tivemos um áudio circulando em redes sociais denegrindo a imagem de duas figuras políticas da nossa cidade. Eu ouvi, e não pude conter meu desconforto em saber que isso estava circulando em grupos de WhatsApp, sem fontes concretas, sem imagens e o mais importante, manchando uma reputação sem ter certeza de nada. Esperemos que a justiça faça com que a pessoa que espalhou esse boato infame pague pelo que fez, e aos envolvidos minha mais alta estima e solidariedade. P.S.: No áudio falava que a polícia tinha ido ao local e visto, mas quem chamou a polícia e porquê? Achei a história sem fundamento algum.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: