Início CIDADE Projeto Uquinha Solidário é lançado na zona rural
Projeto Uquinha Solidário é lançado na zona rural

Projeto Uquinha Solidário é lançado na zona rural

0
0

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta sexta-feira (13) o lançamento do projeto Uquinha Solidário. A solenidade, promovida na Escola Municipal Benedito Rodrigues da Silva, na localidade Tabuleiro do Mato, contou com a presença de alunos, pais, professores da rede de ensino e autoridades. O projeto é uma extensão do UCA (Um Computador por Aluno) implantado pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de intensificar as tecnologias da informação e da comunicação (TIC) nas escolas, por meio da distribuição de computadores portáteis aos alunos da rede pública de ensino. Em Floriano, o projeto é desenvolvido na Escola Municipal Raimundinha Carvalho. “A ideia é estender o ensino através da tecnologia beneficiando outras escolas da cidade e do interior”, disse a coordenadora de informática da Semed, Iranilde Silva.

Com isso, a Secretaria de Educação busca integrar a comunidade escolar na sensibilização para o uso de tecnologias inovadoras, utilizando estratégias pedagógicas através de aplicativos educacionais inseridos no laptop, e assim, despertar nos alunos o interesse pela aprendizagem e o avanço do conhecimento. Cada aluno terá direito a utilizar um computador, com ferramentas que irão contribuir na concentração e memorização, raciocínio lógico, tornando a sala de aula um ambiente motivador e estimulando o processo de aprendizagem.

De acordo com o secretário de Educação, Joab Curvina, será estabelecido um cronograma para que o projeto alcance as escolas da zona rural e da urbana, em especial aquelas que não tiverem laboratórios de informática. Os alunos serão instruídos por professores capacitados que auxiliarão no uso da tecnologia para impulsionar a aprendizagem, trabalhando a dinâmica de leitura, cálculos, informática, entre outros. “O projeto é muito importante porque traz tecnologia principalmente para a zona rural, possibilitando que as crianças possam ter um dia inteiro em contato com essas ferramentas que despertam a curiosidade e o interesse para o ensino-aprendizagem”, disse Curvina.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: