Início CIDADE Projeto sociocultural em alusão aos 120 anos de Floriano reúne escolas municipais
Projeto sociocultural em alusão aos 120 anos de Floriano reúne escolas municipais

Projeto sociocultural em alusão aos 120 anos de Floriano reúne escolas municipais

0
0

A manhã dessa terça-feira (04) teve início com muita alegria na ação sociocultural que resgatou aspectos históricos, culturais e políticos da cidade de Floriano em comemoração aos seus 120 anos. Na solenidade de abertura, na praça Dr. Sebastião Martins, estavam presentes o prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito, Antônio Reis, secretários e servidores municipais, além de alunos da rede de ensino municipal e toda a sociedade. O evento foi realizado pela Secretaria de Educação, junto às escolas municipais, com o apoio da Sutran, Polícia Militar e das Secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Cultura.

Com o tema, “Floriano 120 anos – Educando para a vida”, o projeto de pesquisa e extensão vem sendo desenvolvido desde o início do ano letivo por um grupo de mais de 20 escolas municipais, das zonas urbana e rural. O principal intuito é incentivar o estudo sobre a cultura e história da cidade, criando espaços de vivência que levem aos alunos e à comunidade atividades que valorizam os temas trabalhados, como esporte, economia, cultura, educação, saúde, meio ambiente, religiosidade, artesanato, história e turismo.

Para o evento foram montados estandes nos quais foram expostos os trabalhos das escolas participantes, entre eles, maquetes, cartazes, banners e objetos representativos da cultura e história local, também na ocasião personalidades florianenses foram homenageadas, como o repórter Renato Costa, o Amarelinho, e a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos. Completando a ação sociocultural, apresentações artísticas foram realizadas, como danças alusivas à cultura árabe, ao carnaval, à lenda do cabeça-de-cuia, ao bumba-meu-boi, entre outras.

De acordo com o Secretário de Educação, Joab Curvina, as pesquisas em torno do projeto vão continuar até o 7 de setembro, quando haverá outra exposição durante o desfile alusivo à Independência do Brasil. “É de tamanha alegria ver o trabalho que foi desenvolvido pelas crianças e educadores das nossas escolas, através dessa ação se ensina e aprende a história e outros aspectos do município de Floriano”, ressaltou o secretário.

O prefeito Joel Rodrigues parabenizou os alunos, professores e colaboradores da SEMED e agradeceu o empenho de todos para a realização desse presente que foi entregue à cidade. “O desenvolvimento só se constrói com integração, parceria e, acima de tudo, com uma boa educação, estamos trabalhando para avançar”, finalizou o prefeito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: