Início CIDADE Prefeitura entrega as novas instalações da Escola Municipal Antônio Waquim
Prefeitura entrega as novas instalações da Escola Municipal Antônio Waquim

Prefeitura entrega as novas instalações da Escola Municipal Antônio Waquim

0
0

Prosseguindo com o cronograma alusivo aos 120 anos de Floriano, aconteceu nessa manhã de quinta-feira (06) a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Antônio Waquim, no bairro Campo Velho. Na solenidade estiveram presentes o prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito Antônio Reis, o secretário estadual de Justiça Daniel Oliveira, representando o governador do Estado Wellington Dias, o secretário de Educação Joab Curvina, o presidente da Câmara Municipal Maurício Bezerra, a diretora da escola contemplada Evelise Jorge, além do Deputado Estadual Hélio Oliveira, do tenente coronel Rubens Lopes, dos demais secretários e servidores municipais e da comunidade em geral.

A escola, que tem 182 alunos matriculados e destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) à nível municipal e nacional em série do quinto ano, havia recebido a última reforma há dez anos, tendo perdido, no mês de dezembro de 2016, parte do seu teto em um incidente. Visto a necessidade, em janeiro o prefeito Joel assinou o decreto de reforma e em fevereiro de 2016 as obras foram iniciadas. A escola recebeu reparo de toda sua estrutura, sendo contemplada com duas novas salas de aula e dois banheiros adaptados para crianças com deficiências físicas.

O secretário de Educação, destacou a entrega de um prédio com a estrutura necessária e adequada para desenvolver as práticas pedagógicas. “Tivemos a preocupação em entregar uma escola confortável para nossos alunos e professores no prazo determinado, com paciência e confiança estamos avançando”, disse o secretário Joab Curvina.

O prefeito Joel Rodrigues expressou a felicidade em entregar as novas instalações da Escola Municipal Antônio Waquim. “Reconstruímos essa escola após 10 anos sem reformas, diante disse temos a missão de reconstruir toda essa cidade e estamos trabalhando para isso”, finalizou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *