Início POLÍTICA Prefeito eleito de Santana morre em acidente e vice toma posse
Prefeito eleito de Santana morre em acidente e vice toma posse

Prefeito eleito de Santana morre em acidente e vice toma posse

0
0

A Câmara dos Vereadores de Santana do Piauí manteve a solenidade de posse da vice-prefeita Maria José (PP), que passará a comandar o município com a morte do prefeito eleito Chico Borges, na manhã deste domingo (1). Ela assumiu o cargo por volta das 15h. Segundo o vereador eleito, Marcos Venicio Leal (PMDB), a cerimônia foi simples e rápida por conta da comoção na cidade.

Segundo assessoria da prefeita, ela ressaltou que o ato era puramente para seguir uma questão jurídica. Disse ainda que, diante da população, vai garantir que o projeto traçado pelo prefeito eleito Chico Borges para Santana do Piauí será seguido. Após tomar posse, a prefeita viajou para Picos onde acontece o velório de Chico Borges.

“O regimento interno da Câmara manda a posse acontecer no dia 1. A solenidade será simples, só simbólica”, disse o parlamentar.

O corpo do prefeito eleito está sendo velado em Picos, no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus, localizado no bairro Bomba. Em seguida será levado para a localidade Lagoa do Marcelino, zona Rural de Santana do Piauí, onde nasceu o gestor. Um terceiro momento está previsto já na sede de Santana, onde o corpo será velado na Câmara Municipal.

Entenda o caso

O prefeito eleito da cidade de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, de 42 anos, morreu quando seguia para o município de Picos na manhã deste domingo (1). O carro em que ele estava, um Golf branco, se chocou com um ônibus. O gestor ia tomar posse no cargo na tarde de hoje.

Foto: Webpiauí

Texto: Cidadeverde.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: