Início EDUCAÇÃO Piauí registra maior número inscritos de presentes no Enem, afirma MEC
Piauí registra maior número inscritos de presentes no Enem, afirma MEC

Piauí registra maior número inscritos de presentes no Enem, afirma MEC

0
0

O Piauí foi o estado da federação que mais registrou candidatos presentes na edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A informação foi confirmada pelo Ministério da Educação (MEC), que contabilizou que 77,3% dos inscritos participaram da prova, totalizando 185.901 presentes, dos 198.234. A abstenção em todo o país girou em torno de 30%.

Levando em consideração a série histórica, esta foi a segunda edição com maior número de ausências. A segunda edição que mais registrou ausência foi em 2014, quando 2.520.642 não fizeram a prova. Também foi a segunda edição com o maior número de presenças. O recorde foi em 2014, ano em que 6.201.304 estudantes realizaram o Enem.

Nos dias 3 e 4 de dezembro a prova deverá ser aplicada para os inscritos que ficaram em locais de aplicação onde foram ocupados por estudantes. O exame teve que ser adiado para 1.912 candidatos no estado.

Os locais onde as provas foram adiadas são: Os locais são: o campus Professora Cinobelina Elvas da Universidade de Federal do Piauí (UFPI), na cidade de Bom Jesus, e o campus Sul do Instituto Federal de Educação (IFPI), em Teresina.

O MEC informou ainda que o gabarito oficial deve ser divulgado na quarta-feira (9), no site Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Já o resultado final do Enem deve ser divulgado no dia 19 de janeiro de 2017.

Candidatos eliminados

A absteção, ainda de acordo com o Inep, foi de 30%. Já 768 candidatos foram eliminados por irregularidades. Em todo o país, entre os candidatos eliminados, 641 foram por “descumprimento de regras gerais”. Entre os motivos estão descumprimento da regra que exige uso de caneta transparente ou atraso. O uso de detector de metais eliminou 120 candidatos. Sete inscritos foram eliminados por se recusar a fazer o teste de biometria.

Fonte: Beto Marques/G1 Piauí

Entre em contato com a Redação do Portal iFloriano.com
Envie sugestões de pautas, críticas ou elogios
contato.ifloriano@gmail.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *