Início CIDADE Mutirão de Combate ao mosquito da dengue entra na sétima semana de trabalho
Mutirão de Combate ao mosquito da dengue entra na sétima semana de trabalho

Mutirão de Combate ao mosquito da dengue entra na sétima semana de trabalho

0
0

Além da prevenção contra a Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela, com a limpeza das vias e recolhimento de entulhos, a ação realiza trabalhos de capina, tapa-buracos, nivelamento de cruzamentos de ruas e reparo de iluminação pública. O mutirão Floriano Limpa começou em 29 de maio. A ação é encabeçada pela Secretaria de Saúde, mas tem a parceria de outras pastas, principalmente da Infraestrutura.

Em 1 mês e meio, as equipes já percorreram mais de 200 ruas e 100 travessas com o trabalho de capina. Os bairros de maior contingente populacional já tiveram o serviço concluído e estão todos limpos. Entre os contemplados estão: Bosque Santa Teresinha, Jacob Demes, Sambaíba Nova, Matadouro, Sambaíba, Juá, Alto da Cruz, Riacho Fundo, Planalto Sambaíba, Canoas, Catumbi, Curador, Vila Leão e Pau Ferrado, que está em processo de finalização. Até a próxima sexta-feira (14) a meta é iniciar o trabalho nos bairros Cancela, Tiberão e Bom Lugar.

O trabalho de tapa-buracos realizou a recuperação poliédrica em mais de 87 pontos de Floriano que estavam com seu terreno acidentado, alcançando locais de difícil acesso como a rua Olivério Araújo, no bairro Caixa D’água, e, da mesma forma, os dois acessos que interligam a Avenida Frei Antônio Cúrcio ao Conjunto Jacob Demes. Além do reparo de 38 passagens d’água (canaletas), que nivelam as ruas e evitam a obstrução do acesso, como nas Avenidas Dirceu Arcoverde, Eurípedes de Aguiar, João Luís Ferreira e rua Gabriel Ferreira.

O “Mutirão Floriano Limpa” também está desenvolvendo o reparo da iluminação pública de diversas ruas. O trabalho inicial está sendo realizado nas principais avenidas, como: Dirceu Arcoverde, Bucar Neto e vias de acesso ao centro da cidade. O propósito é avançar com esse serviço nos bairros por onde o mutirão já passou.

O resultado da limpeza das vias, até agora, tem números impressionantes: foram retiradas 612 carradas de entulhos, resíduos da capina e de materiais originados das residências dos bairros, como móveis velhos e detritos, resultado das limpezas de quintais. “O mutirão avançou e a população de Floriano atendeu a proposta. Está surpreendendo a quantidade de entulho que estamos retirando dos bairros. Estamos fazendo o trabalho nas ruas e a população está contribuindo limpando seus quintais”, disse o secretário de Infraestrutura, Marcony Allison.

A programação se mantém na sua quarta etapa, que teve início na primeira segunda-feira do mês de julho, contemplando os bairros: Taboca, Gabriel Kalume, Maria Rita, Rede Nova, Irapuá I e II. A quinta etapa tem início na próxima segunda-feira (17), alcançando mais 11 pontos da cidade. Até o final de julho todos os bairros devem ser beneficiados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: