Início CIDADE Mutirão de cirurgia eletiva pediátrica é realizado em Floriano
Mutirão de cirurgia eletiva pediátrica é realizado em Floriano

Mutirão de cirurgia eletiva pediátrica é realizado em Floriano

0
0

O dia 10 de março de 2018 ficará na memória de muitas famílias que receberam atendimento para seus filhos no mutirão de cirurgia eletiva pediátrica, que foi realizado no Hospital Regional Tibério Nunes de inciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde. Marinalda Silva, da cidade de Benedito Leite comemorou a iniciativa, pois já esperava há muito tempo para realização da cirurgia do seu filho de dez anos que tem problemas relacionados à hérnia.

Durante a solenidade de abertura, o secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, ressaltou a importância desta iniciativa para reduzir as filas de cirurgia pediátrica e garantir bem-estar as crianças que necessitam de cirurgia. Já a vice-governadora, que representou o governador Wellington Dias, afirmou que há uma escassez muito grande de profissionais especializados em pediatria, isso faz com que haja filas, por isso essa iniciativa se faz tão importante. Em todo o estado 1000 cirurgias devem ser realizadas, 200 delas só em Floriano. Só neste sábado, 20 cirurgias já foram concretizadas, os demais casos passaram por consulta e foram agendadas. A previsão é que em dois meses todas as cirurgias sejam realizadas.

O mutirão atendeu pacientes de diversas cidades, entre elas Nazaré, Arraial, Itaueira, Francisco Ayres, Jerumenha, Barão de Grajaú – MA, dentre outras. O prefeito Joel Rodrigues ressaltou a importância da sensibilidade para atuar nas necessidades da população, ressaltando a importância da integração dos poderes e garantindo a busca por melhores resultados para a cidade. O HTN também passa por reforma no setor de urgência e emergência, um investimento realizado pensando na melhoria do atendimento. Joel recordou ainda das reformas em todas as Unidades Básicas de Saúde, que deverão ser concluídas até julho.

Também estiveram presentes na solenidade de abertura do mutirão, o vice-prefeito Antônio Reis, você-governadora Margareth Coelho, o deputado federal Mainha, deputado federal Assis Carvalho, o presidente do Instituto de Águas e Esgoto do Piauí, Dr. Francisco Costa, o secretário Estadual de Saúde Florentino Neto, o diretor do HTN, Edmar Figueiredo, coordenador Estadual de Saúde Bucal do Piauí e vereadores do município de Floriano, representados pelo Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, David Oka, os secretários municipais de Floriano, equipe de médicos, enfermeiros, técnicos e agentes do HTN e diversas autoridades politicas das cidades circunvizinhas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: