Início POLÍTICA Município de Miguel Leão (PI) vai escolher quarto prefeito no próximo domingo
Município de Miguel Leão (PI) vai escolher quarto prefeito no próximo domingo

Município de Miguel Leão (PI) vai escolher quarto prefeito no próximo domingo

0
0

No próximo domingo (6) a população de Miguel Leão, município ao Sul do Piauí, vai escolher o seu novo prefeito. Depois que o prefeito, o vice e o presidente da Câmara foram cassados os 1239 habitantes vão escolher o novo prefeito. Será o quarto gestor a frente da prefeitura desde a eleição de 2016.

Em fevereiro o prefeito Joel de Lima (PSD) e o vice, Jailson de Sousa (PT) tiveram as candidaturas impugnadas por participarem da inauguração de um centro de convivência durante o período eleitoral. Segundo o Ministério Público Eleitoral, foi publicada em um perfil no Facebook o comparecimento de Joel de Lima no dia 2 julho de 2016, em inauguração do Centro de Convívio de Idosos do Município de Miguel Leão, bem como do Estádio de Futebol “Altamirão”. O artigo art. 77 da Lei das Eleições prevê que é “proibido a qualquer candidato comparecer, nos 3 (três) meses que precedem o pleito, a inaugurações de obras públicas”.

Na mesma inauguração estava o presidente da Câmara Municipal Antônio José de Abreu, que assumiu no lugar dos cassados e por isso no dia 16 de junho ele também foi cassado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *