Início CIDADE Município de Floriano firma convênio com entidade para ajudar na recuperação de usuários de drogas
Município de Floriano firma convênio com entidade para ajudar na recuperação de usuários de drogas

Município de Floriano firma convênio com entidade para ajudar na recuperação de usuários de drogas

0
0

A secretaria de Saúde de Floriano e a Associação Casa de Recuperação Peniel, firmaram, nesta sexta-feira (17), um convênio para a doação de 96 mil reais, divididos em 12 parcelas de 8 mil reais, a serem repassados no período de agosto de 2018 a agosto de 2019, recursos que serão utilizados exclusivamente para atividades terapêuticas, voltadas para o tratamento e acompanhamento de pessoas usuárias de drogas.

A Casa de Recuperação Peniel é uma entidade sem fins lucrativos que recupera pessoas que sofrem com o problema de álcool e outras drogas, atende aos familiares dos usuários, dependentes químicos em situação de risco, com distúrbios de comportamento e com dificuldades de relacionamento, além de promover assistência social e outras atividades.

Em agosto de 2016 uma lei do então Deputado Estadual Joel Rodrigues, sancionada pelo governador Wellington Dias, reconheceu a associação como entidade de utilidade pública. Em setembro do ano passado, por solicitação de Joel Rodrigues, a entidade recebeu um veículo da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

O convênio desta sexta-feira foi assinado pelo prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, secretária de Saúde, Thais Braglia da Mota e o pastor João de Deus, da Associação Casa de Recuperação Peniel, com a presença, ainda, do Controlador do Município, Arnaldo Messias e dos secretários, de Comunicação, Nilson Ferreira, e de Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: