Início CIDADE Micro Empreendedor Individual florianense ganha apoio de entidades e prefeitura
Micro Empreendedor Individual florianense ganha apoio de entidades e prefeitura

Micro Empreendedor Individual florianense ganha apoio de entidades e prefeitura

0
0

A solenidade que foi realizada nesta terça-feira (17), na sala do Micro Empreendedor Individual – MEI marcou a parceria entre o Banco do Nordeste do Brasil – BNB e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas que se dá para facilitar o acesso ao microcrédito à estes profissionais para que possam investir em seu negócio. Estiveram presentes o vice-prefeito Antônio Reis, a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico Jaqueline Monteiro, o gerente  do Banco do Nordeste do Brasil, Alison Ramon e a analista do SEBRAE, Cláudia Siqueira. Antônio Reis presidiu a mesa de honra, representando o prefeito Joel Rodrigues, e na oportunidade ressaltou a importância dessa parceria, pontuando ainda a relevância deste trabalho.

Pensando em atender as necessidades do Micro Empreendedor Individual – MEI, a Prefeitura de Floriano, através, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico tem buscado iniciativas que favoreçam este profissional. No Complexo do Cruzeiro por exemplo é possível encontrar a sala do MEI, e tirar dúvidas, receber auxílio e organizar projetos, que colaborem para o desenvolvimento dos trabalhos, funcionando das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. A secretária Jaqueline afirma que é possível a este profissional chegar apenas com a ideia e receber orientação necessária para ver seu pequeno negócio começar a funcionar.

A grande novidade para esta classe é a parceria da secretaria com o Banco do Nordeste do Brasil e o SEBRAE, importantes colaboradores no desenvolvimento econômico do município.  A parceria nesse caso se dá para facilitar o acesso ao microcrédito para que estes profissionais possam investir em seu negócio: o profissional pode se dirigir até a sala do MEI para fazer o cadastro de pessoa física e da própria empresa, tudo de modo simplificado, na oportunidade o MEI apresenta sua proposta de crédito,(em que deseja investir), e recebe orientação dos profissionais da secretaria disponíveis pra sanar as possíveis dúvidas, em seguida o profissional encaminha sua solicitação de crédito ao BNB, para análise.

O SEBRAE por sua vez é o órgão responsável por efetuar o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ, formalizando assim este profissional, além de fornecer cursos que qualifiquem o MEI para o mercado de trabalho, emitir boletos, fazer declarações, fornecer as primeira orientações, e encaminhar a sala do MEI. Cláudia Borges, analista do SEBRAE, considera esta parceria importante para o desenvolvimento das atividades da classe. Já o gerente do BNB afirma que a Prefeitura é uma aliada fundamental, ressaltando a importância do trabalho desenvolvido junto ao MEI. Uma vez aprovada a proposta de crédito do  MEI, este poderá ter um limite de crédito de até 20 mil reais, (dependendo da sua necessidade) com juros de 5% ao ano, parcelado em até 36 meses com 6 meses de carência.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: