Início CIDADE Joel Rodrigues quer trazer modelo Consórcio de Saúde de cidade cearense
Joel Rodrigues quer trazer modelo Consórcio de Saúde de cidade cearense

Joel Rodrigues quer trazer modelo Consórcio de Saúde de cidade cearense

0
0

A visita técnica foi realizada pelo COSEMS-PI (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí), com a presença do presidente da APPM, Associação Piauiense de Municípios Gil Carlos, prefeito de Floriano Joel Rodrigues, secretários municipais de Floriano, da Saúde Enéas Maia e de Governo James Rodrigues, e o diretor administrativo-financeiro da Secretaria Municipal de Saúde de Floriano, Márcio Trindade.

A comitiva foi até o município de Itapipoca, no Ceará, onde um Consórcio Público se transformou em referência no gerenciamento e atendimento da saúde, que beneficia a todos os municípios envolvidos.

A ideia foi conhecer as experiências exitosas do consórcio, e adequá-las à realidade de Floriano.

O sistema oferta 12 especialidades de saúde, com o atendimento da Policlínica e do CEO, Centro de Especialidades Odontológicas Regional.

O prefeito de Itapipoca Joao Ribeiro Barroso, secretária de Saúde Larissa Teixeira, e o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde de Itapipoca Mário Couto, e suas equipes, acolheram os visitantes, durante a manhã desta segunda-feira (16).
Depois foram feitas apresentações pelo Coordenador da 6ª Regional de Saúde de Itapipoca, Mário Couto, Secretária Municipal de Saúde Larissa Teixeira, diretora executiva do Consórcio, Ana Paula Braga, diretor do CEO Regional João Fernandes e diretora geral da Policlínica Regional Georgina Machado.

Durante a tarde a comitiva fez visitas técnicas às sedes da Regional de Saúde, CEO-R e Policlínica Regional.
“É uma ideia que deu muito certo, na qual os municípios da região de Itapipoca se organizaram e hoje prestam vários serviços na área de saúde, diagnosticam mais cedo os problemas de saúde da população, o que garante um serviço de excelência e especializado. Vamos nos espelhar nessas boas iniciativas e levar essas experiências para Floriano, disse o prefeito Joel Rodrigues.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *