Início POLÍTICA Joel Rodrigues participa da XXI Marcha em Brasília em Defesa dos Municípios
Joel Rodrigues participa da XXI Marcha em Brasília em Defesa dos Municípios

Joel Rodrigues participa da XXI Marcha em Brasília em Defesa dos Municípios

0
0

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues da Silva, participa, em Brasília, da “XXI Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios”. O evento, coordenado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) até esta quinta-feira (24) e conta com a presença de sete mil municipalistas, do presidente da República, Michel Temer, ministros e parlamentares do Congresso Nacional. O gestor municipal, Joel Rodrigues, participa do evento na companhia do diretor administrativo da Secretaria de Saúde, Márcio Trindade e disse que esta é “uma oportunidade ímpar de unir forças em busca de grandes conquistas para os municípios”.

A Marcha segue uma extensa pauta, com destaque para as reformas trabalhista, previdenciária e tributária, além de reivindicações municipalistas que estão sendo discutidas com representantes do governo federal e Congresso Nacional. Na pauta, estão as proposições que tratam do aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1% de setembro, da atualização dos programas federais, da Lei Kandir, dos consórcios e Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

No Congresso, destacam-se os projetos que tratam dos resíduos sólidos, da repatriação, da derrubada do veto à matéria do Imposto sobre Serviços (ISS), além da mudança no critério de reajuste do Piso Nacional do Magistério Público. A Marcha dos Prefeitos também reuniu oito pré-candidatos à presidência da República nas eleições de outubro, para um importante momento de discussões.

Na capital federal, o prefeito Joel também participou de compromisso na residência do senador Ciro Nogueira, na companhia de diversas autoridades políticas, entre elas o ministro das Cidades, Alexandre Baldy; presidente da Funasa, Rodrigo Sérgio Dias; o governador do Piauí, Wellington Dias; a vice-governadora Margarete Coelho; deputada federal Iracema Portela; deputado federal, Mainha; além do presidente da Associação Piauiense de Municípios, Gil Gomes e demais prefeitos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: