Início CIDADE Inaugurado o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas, CAPS AD III e Unidade de Acolhimento Adulto de Floriano
Inaugurado o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas, CAPS AD III e Unidade de Acolhimento Adulto de Floriano

Inaugurado o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas, CAPS AD III e Unidade de Acolhimento Adulto de Floriano

0
0

No fim da tarde desta segunda-feira foram inauguradas duas importantes obras para a saúde de Floriano no bairro Taboca. As inaugurações fazem parte da programação de aniversário dos 120 anos de Floriano.

Além do prefeito Joel Rodrigues participaram do momento de festa para a saúde do município, Vereadores, Secretários e a comunidade.

O Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras drogas, CAPS AD III que estava desativado desde 2012 volta a funcionar em Floriano.

Um serviço de atenção 24 horas destinado ao acolhimento e atendimento de pessoas com transtornos mentais provocados pelo uso de álcool e drogas.

Uma equipe multidisciplinar de profissionais já está pronta para trabalhar no sentido da mudança de hábitos para uma melhor qualidade de vida, através da reinserção social, acesso ao trabalho, educação e lazer.

No CAPS AD III serão desenvolvidos atendimento individual (medicamentoso, psicoterápico e orientações); atendimento em grupo com psicoterapia, grupo operativo, atividades de suporte social, entre outros; oficinas terapêuticas; oficinas pedagógicas; visitas e atendimentos domiciliares; atendimentos à família; atividades de integração na comunidade, na família, no trabalho, na escola, na cultura e na sociedade em geral.

O centro também vai proporcionar acolhimento noturno, nos feriados e finais de semana.

A casa de acolhimento com capacidade para 15 pessoas fica ao lado do centro e também oferece um trabalho de recuperação onde o paciente pode ficar internado por até seis meses. O tratamento só é realizado com a conivência do paciente.

“Essa é uma mudança histórica para nossa cidade que sofre com o problema das drogas. O trabalho que o município está fazendo é um trabalho de recuperação, de reinserção e também de prevenção. A casa de acolhimento era um sonho antigo do município e hoje está sendo realizado. O CAPS AD III também porque durante os últimos quatro anos funcionou com muitas dificuldades e recebe agora uma grande estrutura para que possa atender os dependentes da melhor maneira possível”, afirmou o Secretário de Saúde, Eneas Maia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: