Início ESPORTES I Intercâmbio de Atividades Esportivas e Culturais integra escolas do campo de Floriano
I Intercâmbio de Atividades Esportivas e Culturais integra escolas do campo de Floriano

I Intercâmbio de Atividades Esportivas e Culturais integra escolas do campo de Floriano

0
0

Na manhã desse sábado (26), na quadra esportiva da Escola Municipal Aldenira Nunes, na localidade L3, zona rural de Floriano, aconteceu o I Intercâmbio de Atividades Esportivas e Culturais entre as Escolas do Campo. Promovida pela Secretaria de Educação, através da Coordenadoria de Educação do Campo, a ação visa fortalecer as práticas pedagógicas e a integração entre as escolas da zona rural. Na ocasião estava presente, representando o prefeito Joel, o secretário de Comunicação Nilson Ferreira, o secretário de Educação Joab Curvina, a coordenadora de Educação no Campo Maria da Paz, além dos gestores, educadores e alunos das quatro escolas participantes do Intercâmbio.

Com a proposta de socializar e fortalecer o ensino pedagógico, a primeira edição do evento contou com a prática esportiva de futsal, capoeira, jiu-jitsu e aeróbica, além da oficina de teatro. Entre as participantes estavam as escolas municipais Benedito Rodrigues (Tabuleiro do Mato); Alexandre Nunes de Almeida (Vereda Grande); Aldenira Nunes (L3); Novo Papa-pombo (Papa-pombo).

O projeto I Intercâmbio foi desenvolvido, inicialmente, na escola da localidade Tabuleiro do Mato, com a proposta, segundo a coordenadora de ensino Carlene Carvalho, de incentivar momentos de atividades física e culturais. “Pensamos em estender o Intercâmbio para outras localidades, na tentativa de promover a transformação social e psicomotora”, disse a educadora.

Na ocasião as equipes participantes foram premiadas com medalhas e troféus, participando alunos do ensino fundamental e médio.

O secretário de Educação Joab Curvina, demonstrou sua alegria e satisfação em poder participar e incentivar projetos que visam a integração e o desenvolvimento social dos alunos do campo. “Parabenizo a todos os envolvidos. Momentos que estimulam a cultura, lazer e esporte devem ser multiplicados na educação. Estamos trabalhando para oferecer as ferramentas necessárias”, finalizou o secretário de Educação Joab Curvina.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *