Início POLÍTICA “Governo faz empréstimos que endividam o povo do Piauí”, diz Valter Alencar
“Governo faz empréstimos que endividam o povo do Piauí”, diz Valter Alencar

“Governo faz empréstimos que endividam o povo do Piauí”, diz Valter Alencar

0
0

Até agora o Governo do Estado do Piauí não demonstrou de forma convincente como gastou a primeira parcela do Finisa II. Mais de R$ 300 milhões de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, que deveriam ser investidos em infraestrutura e saneamento no Estado. Com isso, a decisão da juíza Marina Cavalcanti, da Justiça Federal do Piauí, relacionada a ação popular movida pelo jurista Valter Alencar continua em vigor.

A segunda parte do empréstimo da Caixa ao governo do Estado só será liberada quando o Estado conseguir comprovar que utilizou a primeira parcela do empréstimo em obras de infraestrutura e saneamento e depende de decisão da Justiça.

Valter Alencar lamenta que até agora o governo não tenha demonstrado como gastou esse recurso. “ Ainda com incremento de dinheiro novo, vindo do aumento de impostos, o Governo do Estado faz um aumento de despesas, a solicitação de um novo empréstimo e não é com 46 deputados, quase 60 secretarias, que o governo terá controle dos gastos. Este descontrole do governo estadual é um desmando de quem quer se perpetuar no poder, tomando empréstimo, endividando o povo do Piauí”, ressalta Valter Alencar.

A partir de setembro o governo do Estado pagará a primeira parcela do empréstimo feito junto à Caixa Econômica Federal com juros e correção, sob pena de bloqueio de receitas provenientes do Fundo de Participação Estadual (FPE) e do ICMS.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: