Início PIAUÍ Geraldo Rufino: de catador de lixo ao faturamento de 50 milhões
Geraldo Rufino: de catador de lixo ao faturamento de 50 milhões

Geraldo Rufino: de catador de lixo ao faturamento de 50 milhões

0
0
A habilidade de empreender geralmente pode ser desenvolvida, mas em alguns casos é um dom natural. Essa é a história de Geraldo Rufino que antes de se tornar dono da JR Diesel, uma empresa das maiores empresas da América Latina de desmontagem automotiva que fatura mais de 50 milhões por ano, quebrou seis vezes e saiu de todas as crises ainda mais confiante e sábio. Afinal, nós aprendemos é com os erros. O poder da transformação e o respeito a própria história são alguns dos temas que serão explorados na palestra de Geraldo Rufino que acontece no dia 8 de fevereiro, às 20h, no Atlantic City em Teresina.

Milhares de pessoas em todo o país já tiveram a oportunidade de conhecer a fascinante história do catador de lixo que se tornou empresário de sucesso. A história de Geraldo Rufino é, por si só, uma verdadeira prova de que o trabalho dignifica o homem. “Foque seu tempo no que realmente interessa. Não gaste energia à toa no que não vale a pena. Eu trabalho tempo, relação e foco. Assim, eu sigo minha trajetória com objetivo, cuidando das pessoas que tocam o meu negócio. As pessoas precisam estar motivadas, se sentir parte da empresa, saber que o trabalho delas é importante não só pra mim, mas ajuda a realizar o sonho delas também”, destacou Rufino.

Criatividade e inovação, empreendedorismo, motivação para seguir mesmo quando os planos não saem como a gente espera, planejamento estratégico com foco em resultados a curto, médio e longo prazo e muito mais. “A sensação que eu tenho é a mesma hoje, mas a diferença é o tamanho da lata. Catava latinha e tinha um prazer danado quando na balança me sobrava resultado. Hoje, nós temos uma empresa de reciclagem automotiva que desmonta um ônibus e caminhão a cada duas horas. Entendo que aquele caminhão é como uma latinha, só que maior”, brinca.

Geraldo Rufino começou a ganhar seu próprio dinheiro aos 11 anos de idade catando latinhas em um aterro próximo a favela do Sapê, zona oeste de São Paulo e hoje é presidente da JR Diesel, maior empresa de reciclagem de caminhões do Brasil. A empresa desmonta cerca de mil caminhões por ano, gera 150 empregos diretos e garante uma receita bruta anual de R$ 50 milhões.

Palestra: O catador de sonhos com Geraldo Rufino
Abertura: Palestra A Inteligência Emocional para alta performance com Luiz Paulo Machado da Febracis
Dia: 08.02
Hora: 20h
Local: Atlantic City
Mais informações: Karla Nery (86) 998048998 e Gleydismar Vignoli (86) 999683434

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: