Início BRASIL Garoto com malformação facial rara conquista sonho de virar youtuber de games
Garoto com malformação facial rara conquista sonho de virar youtuber de games

Garoto com malformação facial rara conquista sonho de virar youtuber de games

0
0

“Superação” foi uma palavra que Iarley Bermudes, de 12 anos, precisou aprender cedo. Ele nasceu com uma malformação chamada lábio leporino, que atinge um em cada 650 bebês no Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Mas, no caso de Iarley, a malformação é mais rara porque atingiu também as duas pálpebras.

Na primeira cirurgia foram 189 pontos no rosto e, ao todo já são mais de dez intervenções entre correções e reconstruções plásticas. O acompanhamento médico é feito no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP (Centrinho), em Bauru (SP), com o apoio do Sistema Único de Saúde. Mas tudo isso não o impediu de seguir seu sonho.

Apaixonado por games desde pequeno, Iarley, que nasceu em Vitória (ES), viu no hobby uma oportunidade para se destacar. Juntou o seu amor por videogames e seu jeito extrovertido e criou um canal no YouTube onde dá dicas e ensina outros jogadores alguns truques de seus jogos favoritos de Xbox (console da Microsoft).

A mãe de Iarley, Christiany Bermudes, conta que o filho sempre gostou de falar em público. “Ele adora uma câmera, um microfone. Sempre gostou de fazer discursos. E a aparência nunca o incomodou em, absolutamente, nada”, afirma.

O garoto conta que já recebeu comentários nas suas redes sociais sobre sua malformação, mas que isso não lhe incomoda.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: