Início CIDADE Floriano sedia abertura da Semana Estadual de Políticas sobre Drogas
Floriano sedia abertura da Semana Estadual de Políticas sobre Drogas

Floriano sedia abertura da Semana Estadual de Políticas sobre Drogas

0
0

Na manhã dessa segunda-feira (26), data em que é comemorado o Dia Internacional de Combate às Drogas, foi realizada, no Auditório da UFPI – Campus Amílcar Ferreira Sobral, a abertura da Semana Estadual de Políticas sobre Drogas. Promovida pela Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas), através do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Floriano, na ocasião estiveram presentes o vice-prefeito, Antônio Reis, o coordenador da Cendrogas, Sâmio Falcão, a secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafaela Barros, Tenente Coronel Rubens Lopes, representantes da OAB e de Comunidades Terapêuticas de Floriano, além do vereador Dessim e dos demais convidados que prestigiaram a solenidade.

O objetivo da Semana é sensibilizar a sociedade e divulgar o trabalho que é realizado no Estado do Piauí, ações que priorizam a prevenção, tratamento, redução de danos e a reinserção social dos dependentes de substâncias psicoativas. Segundo o coordenador da Cendrogas, Sâmio Falcão, Floriano é uma das cidades que se destacam no trabalho de combate às drogas, possuindo 3 instituições que desenvolvem ações de enfrentamento às drogas conveniadas com o governo estadual. “Na decisão de descentralizar essas ações, decidimos levar a outros municípios do Piauí, e Floriano é um dos centros que recebe benefícios e trabalha em prol desse movimento”, pontuou o coordenador.

Na solenidade o vice-prefeito, Antônio Reis, ressaltou a importância de mobilizar a sociedade em torno das ações de prevenção ao uso de drogas. “Colocamos a Prefeitura de Floriano a disposição do Governo do Estado e das Comunidades Terapêuticas para sermos parceiros na ação de prevenção e reinserção desses jovens na sociedade florianense”, finalizou o vice-prefeito.

No decorrer da semana haverão outras ações desenvolvidas em Floriano, como blitz educativa, palestras nas escolas, além de momentos de discussão e debate em torno das políticas sobre drogas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: