Início CIDADE Floriano recebe FestLuso com grupos de Portugal e Angola
Floriano recebe FestLuso com grupos de Portugal e Angola

Floriano recebe FestLuso com grupos de Portugal e Angola

0
0

A Universidade Estadual do Piauí firmou parceria com o grupo Harém de Teatro para a realização de atividades da sétima edição do Festival de Teatro Lusófono (FestLuso), que será realizado entre os dias 22 e 28 de agosto. Com a iniciativa, o espetáculo “Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro”, da Associação Artística Nóis de Teatro de Fortaleza (CE), será encenado em frente ao Palácio Pirajá, no campus orquato Neto, no dia 25, às 18h30.

AntenoreoBoizinhoVoador1

O pró-reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Acadêmicos da Uespi, Raimundo Dutra, destacou a importância da parceria para a Universidade. “Estamos estabelecendo essa parceria com o FestLuso, apoiando o evento logística e estruturalmente. Assim, a Uespi se torna um espaço de circulação de produção brasileira e portuguesa”, declarou.

foto2VitorCid_Salamaleque_TeatroExtremo

“Essa parceria com a Uespi é importante porque agrega valor ao Festival e reforça os trabalhos acadêmicos dos alunos e professores da Universidade”, disse o coordenador do Grupo Harém e diretor do FestLuso, Francisco Pelé.

A Uespi também participará da programação organizando uma exposição de livros, que serão colocados à venda no Café Literário que funcionará no Espaço Cultural Trilhos. Na oportunidade alunos, professores e técnicos irão expor suas obras.

DSC_7309

Festluso
O FestLuso vem sendo realizado pelo Grupo Harém há sete anos com o objetivo de discutir sobre processos, estéticas e formas do fazer teatral entre os grupos de teatro profissional do Nordeste, de outros estados brasileiros e demais países de língua portuguesa. Irão participar desta edição oito países de língua portuguesa, dentre esses Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

Durante os sete dias de evento, acontecerão, além de apresentações teatrais, oficinas, debates e lançamento de livros. O 7° FestLuso também ocorrerá em quatro cidades do interior: Floriano, Oeiras, Parnaíba e Piripiri. “Pela primeira vez o Festival sai das fronteiras da capital e vai para o interior do estado”, enfatizou Francisco Pellé.

Confira a programação completa do evento através do endereço: http://festluso.blogspot.com.br/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: