Início CIDADE Floriano ganha nova Casa da Gestante, Bebê e Púerpera
Floriano ganha nova Casa da Gestante, Bebê e Púerpera

Floriano ganha nova Casa da Gestante, Bebê e Púerpera

0
0

Foi inaugurado em Floriano na tarde desta terça-feira (3), durante solenidade, a Casa da Gestante, Bebê e Púerpera, a obra realizada pelo Governo do Estado e Hospital Tibério Nunes, foi inaugurada pelo Governador Wellington Dias, vice-governadora Margarete Coelho, deputados federais Mainha e Merlong Solano, além do secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto e do ex-secretário Estadual, Francisco Costa. O prefeito Joel Rodrigues que participou da solenidade, ressaltou a importância deste investimento para melhoria da saúde no município.

A Casa da Gestante, Bebê e Púerpera tem capacidade para atender dez gestantes simultaneamente, com apoio multiprofissional 24 horas por dia. Outro suporte importante no atendimento é o Posto de Coleta de Leite Humano que servirá para os bebês prematuros internados na UCIN – Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal.

O investimento é de cerca de trezentos e cinquenta e três mil reais. Segundo Samya Holanda, diretora da Casa da Gestante, as mulheres atendidas nesta unidade são encaminhadas pelo HTN – Hospital Tibério Nunes, que segue critérios clínicos e sociais para internação, um dos objetivos da unidade é diminuir o número de gestantes internadas no HTN e garantir um atendimento diferenciado às mães.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: