Início CIDADE Floriano ganha Academia da Saúde no Bairro Bosque Santa Teresinha.
Floriano ganha Academia da Saúde no Bairro Bosque Santa Teresinha.

Floriano ganha Academia da Saúde no Bairro Bosque Santa Teresinha.

0
0

Dando continuidade à programação de aniversário dos 120 anos de Floriano o espaço foi inaugurado no fim da tarde desta quarta-feira (05). Autoridades municipais, profissionais da Educação Física e um grande público acompanhou o momento. Familiares do Médico Pedro Rocha (in memoriam) que foi homenageado dando nome à academia também prestigiaram o evento.

O investimento na obra foi de R$246.035,97, recursos do Governo Federal e Prefeitura de Floriano. A academia começou a ser construída ainda na gestão passada de Joel Rodrigues e só agora foi concluída.

Agora a população já pode desfrutar do espaço com a prática de atividades físicas ao ar livre. Serão oferecidas também atividades como aeróbica, danças e artes marciais com o acompanhamento de profissionais da área.

O Presidente do Conselho Regional de Educação Física do Piauí e Maranhão, Denis Queiroz também esteve na inauguração da academia. “A academia da saúde é um ponto de prática de atividade física e também de orientação, apenas a prática por si só tem seus benefícios, mas também tem seus riscos e no caso aqui da academia da saúde Dr. Pedro Rocha, tem o espaço e também a orientação com profissionais habilitados. A academia foi instalada em um ponto onde as pessoas já fazem atividade física, parabéns ao município pelo projeto e só quem ganha é a população”, pontuou o Presidente.

A academia da saúde fica em frente ao posto de saúde do bairro Bosque Santa Teresinha, na Avenida Frei Antonio Curcio, local bastante frequentado por praticantes da caminhada, corrida e ciclismo.

“Este é mais um presente para a população de Floriano, um sonho realizado. Um projeto idealizado pelo Prefeito Joel ainda no seu segundo mandato. Encontramos a obra parada, porque não teve continuidade nos últimos quatro anos e demos seguimento ao projeto. Teremos também o acompanhamento de uma equipe multiprofissional e estamos felizes por entregar mais esse espaço para os florianenses.” Disse o Secretário de Saúde, Eneas Maia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: