Início CIDADE Floriano atinge 74,12% da meta e vacinação contra gripe continua em todos os postos de saúde
Floriano atinge 74,12% da meta e vacinação contra gripe continua em todos os postos de saúde

Floriano atinge 74,12% da meta e vacinação contra gripe continua em todos os postos de saúde

0
0

O Ministério da Saúde prorrogou o prazo da campanha nacional de vacinação contra gripe, que agora segue até 9 de junho. A campanha, que teve início no dia 17 de abril, foi ampliada para que o governo pudesse cumprir a meta de vacinar pelo menos 54,2 milhões de pessoas presentes nos grupos prioritários. Até agora, somente 63,6% desse total foi vacinado. A meta em Floriano é vacinar 14.464 pessoas, até o momento a cobertura vacinal atingiu um total de 74,12%.

A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe que mais circulam no país: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e a Influenza B e tem como principal objetivo reduzir o número de internações e mortes causados pelo vírus influenza. A vacina contra gripe é considerada uma das maneiras mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe, podendo reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% e 75% a mortalidade por complicações da doença.

Crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, mulheres que tenha passado por parto há pelo menos 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos, profissionais de saúde e professores da rede pública e privada terão cerca de dez dias para se vacinar. Todos os postos de saúde estarão recebendo os grupos da campanha das 07:30h às 17:00h.

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação.

Confira os números da campanha em Floriano até agora:

Crianças: 60,83%
Trabalhadores de saúde: 79,40%
Gestantes: 55,51%
Puérperas: 81,45%
idosos: 69,65%

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *