Início PIAUÍ Estado divulga nomes de aprovados no concurso para agentes penitenciários
Estado divulga nomes de aprovados no concurso para agentes penitenciários

Estado divulga nomes de aprovados no concurso para agentes penitenciários

0
0

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) e o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) divulgaram, nesta terça-feira (26), os nomes dos 316 classificados no concurso público para agentes penitenciários.

Classificados

Classificados – Pessoas com Deficiência

O resultado final foi anunciado em solenidade no Palácio de Karnak. A lista com os aprovados está disponível no site do Nucepe, www.nucepe.uespi.br. Os nomes dos aprovados serão homologados em outubro e o curso de formação será realizado a partir de 2018.

“Estamos preparando a grade curricular, selecionando os professores e consultando o Departamento Penitenciário Nacional para ministrarmos o melhor curso de formação para os novos agentes”, pontua o secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

O gestor explica que o Governo vai inaugurar novas unidades penais até 2018 e a nomeação dos novos agentes será feita de acordo com a capacidade financeira e fiscal Estado, com previsão para chamar os primeiros 75 classificados a partir de fevereiro do ano que vem.

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, ressalta que o Governo do Estado está comprometido com a modernização do sistema prisional e a conclusão do concurso para agentes penitenciários é um importante passo nesse sentido.

“Os agentes penitenciários do Piauí têm um dos melhores salários do Brasil. Estamos trabalhando para modernizar o sistema penitenciário e continuar promovendo o desenvolvimento do Piauí e o bem do povo piauiense, garantindo o equilíbrio das finanças públicas”, destaca a gestora.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: