Início PIAUÍ Em 10 municípios do Piauí há mais eleitores que habitantes

Em 10 municípios do Piauí há mais eleitores que habitantes

0
0

2.327.725 eleitores estão aptos a votar no Piauí em 2018 e segundo um estudo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em 10 municípios a quantidade de pessoas que devem votar ultrapassa a quantidade de habitantes.

O Piauí está em terceiro lugar no Nordeste no ranking de cidade que tem mais eleitores que habitantes, só perde para o Rio Grande do Norte, com 16, e a Paraíba, com 12.

Dos 10 municípios que possuem mais eleitores que habitantes do Nordeste, a cidade de Nazária, na Grande Teresina, aparece em 4º lugar, tem um eleitorado de 10.168 e uma população de 8.425, uma diferença de 1.743. Neste ranking ainda aparece Novo Santo Antônio, em 8º lugar.

“O que este estudo demonstra é que, em 231 cidades do Brasil, o número de eleitores é maior do que a população. Se por um lado isso pode ser explicado pela mobilidade das pessoas que mudam o domicílio eleitoral para suas cidades de origem ou para cidades litorâneas, podemos também alertar para uma reclamação constante dos gestores municipais – a de que as suas respectivas populações estão subestimadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística”, destaca o presidente da CNM, Glademir Aroldi.

Dos municípios com os 10 menores eleitorados do Nordeste, o Piauí está em primeiro, com a cidade de Miguel Leão, que tem 1.284 eleitores, seguido de Santo Antônio dos Milagres, com 1.664. Porto Alegre do Piauí também está na lista.

Fonte: 180graus

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: