Início GRANDE FLORIANO Defensoria abre inscrições de teste seletivo para estágio remunerado

Defensoria abre inscrições de teste seletivo para estágio remunerado

0
0

da Redação
contato.ifloriano@gmail.com

A Defensoria Pública do Piauí, por meio da Escola Superior da DPE-PI (Esedepi), que tem como diretora a defensora pública Alynne Patrício de Almeida Santos, abriu inscrições para o XVI Teste Seletivo para Estágio Remunerado da Defensoria Pública. A medida consta no edital nº 002/2016, referente ao processo administrativo nº 0086/2016, publicado no Diário Oficial do Estado nº 189, do dia 06 de outubro de 2016.

O teste vai selecionar estudantes do Curso de Bacharelado em Direito, para preenchimento de vagas e cadastro de reserva, sendo que as vagas que vierem a surgir no curso de validade do teste serão distribuídas, com estrita observância da ordem classificatória, já incluídas as vagas para pessoas com deficiência, onde houver mais de uma vaga. O valor da bolsa mensal de complementação educacional decorrente do estágio é de R$ 725, não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício entre o estagiário e a Defensoria Pública do Estado.

De acordo com as normas do edital, as inscrições poderão feitas até o dia 31 de outubro de 2016, sendo que não haverá prorrogação, a não ser por motivo de força maior. O pedido de inscrição implicará aceitação, pelo candidato, de todas as normas e condições do edital.

O valor da inscrição é de R$ 30 e serão realizadas, exclusivamente, no site da Defensoria Pública do Piauí, por meio do formulário de inscrição, via internet, no período de zero hora do dia 10 de outubro de 2016, às 23h59 do dia 31 de outubro de 2016, observado o horário de Brasília. Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.defensoria.pi.def.br no qual, na parte superior, consta o banner referente ao processo. Por meio dos links referentes ao Teste Seletivo de Estágio, efetuar a inscrição conforme procedimento exposto no site e transmitir os dados pela internet.

O candidato com deficiência que necessitar de condição especial para realização das provas, além de apresentar o Laudo Médico, deverá encaminhar sua solicitação à Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí (Esdepi) até dois dias úteis após o término das inscrições, ou seja, até o dia 03 de novembro de 2016. O atendimento às condições solicitadas ficará sujeito à análise de viabilidade e razoabilidade do pedido.

A partir de 04 de novembro de 2016, o candidato deverá conferir no endereço eletrônico da Defensoria Pública do Piauí se os dados da inscrição efetuada pela internet foram recebidos e se o valor da inscrição foi pago. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com a Defensoria Pública por meio dos telefones (86) 3233-6954 ou pelo celular (86) 9 9906-8957.

O Teste Seletivo será realizado no dia 20 de novembro de 2016, das 8h às 12h, e consistirá em uma única prova objetiva, contendo 80 questões de múltipla escolha, contendo quatro alternativas cada uma delas. O programa da prova consta no edital referente ao teste. Será classificado para assumir o estágio o candidato que acertar, no mínimo, 60% do número de questões da prova objetiva.

A comissão responsável pelo XVI Teste Seletivo para Estagiário da DPE-PI é composta pelos defensores públicos Alynne Patrício de Almeida Santos, presidente da comissão e diretora da Escola Superior da Defensoria Pública; Marcelo Moita Pierot; Juliano de Oliveira Leonel; Andrea de Jesus Carvalho; Débora Cunha Vieira Cardoso e Guilherme de Melo Assis Correia.

Estão sendo oferecidas as seguintes vagas:

Comarca: vagas:

Teresina CADASTRO DE RESERVA
Água Branca CADASTRO DE RESERVA
Altos CADASTRO DE RESERVA
Barras CADASTRO DE RERSERVA
Bom Jesus 01 (UMA VAGA)
Campo Maior CADASTRO DE RESERVA
Castelo do Piauí CADASTRO DE RESERVA
Cocal CADASTRO DE RESERVA
Corrente 01 (UMA VAGA)
Esperantina CADASTRO DE RESERVA
Floriano 02 (DUAS VAGAS)
Jaicós 01 (UMA VAGA)
José de Freitas 01 (UMA VAGA)
Luís Correia CADASTRO DE RESERVA
Luzilândia CADASTRO DE RESERVA
Oeiras 01 (UMA VAGA)
Parnaíba 04 (QUATRO VAGAS)
Paulistana CADASTRO DE RESERVA
Pedro II CADASTRO DE RESERVA
Picos 02 (DUAS VAGAS)
Piracuruca 01 (UMA VAGA)
Piripiri CADASTRO DE RESERVA
São João do Piauí CADASTRO DE RESERVA
São Raimundo Nonato CADASTRO DE RESERVA
União 01 (UMA VAGA)
Uruçuí CADASTRO DE RESERVA
Valença CADASTRO DE RESERVA

Confira abaixo o edital:

Edital Retificado XVI Teste Seletivo para Estagiários da DPE-PI

Faça sua inscrição também aqui

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: