Início BRASIL Danny Barradas, a professora transexual do colégio do Piauí
Danny Barradas, a professora transexual do colégio do Piauí

Danny Barradas, a professora transexual do colégio do Piauí

0
0

Por Ítalo Damasceno
Portal Metrópoles

Quando eu falo que sou de Teresina, capital do Piauí, as pessoas me fazem duas perguntas clássicas. A primeira é: “terra quente, né?” e ainda esperam eu confirmar a informação. A outra é: “você estudou naquele colégio que tá sempre em primeiro lugar no Enem, o Dom Barreto?”.

Como na semana passada saiu o novo ranking dos desempenhos das escolas no Enem e, mais uma vez, o Dom Barreto repetiu o feito de ser um dos melhores do país, ficando em segundo lugar, vou contar para vocês a história de Danny Barradas, a professora trans que trabalha nessa escola.

Danny estudou nos bons colégios da capital piauiense. Muito antes de transacionar, extremamente dedicada aos estudos, decidiu que deveria fazer medicina. Tentou por oito anos seguidos, até que um irmão a ouviu ler um dos seus textos para o pai. Eram dissertações argumentativas baseadas num profundo conhecimento de filosofia, antropologia e sociologia.

Desde então, o irmão iniciou uma campanha para convencê-la a fazer direito, pois achava que essa era a verdadeira vocação dela. Temerosa de se sentir frustrada por desistir da medicina, Danny bateu o pé e manteve a sua decisão. Foi então que o irmão passou a arregimentar o maior exército possível entre os membros da família para convencer a cabeça dura.

Leia a matéria completa clicando aqui!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: