Início CIDADE Confederação Nacional de Municípios promove evento em Floriano
Confederação Nacional de Municípios promove evento em Floriano

Confederação Nacional de Municípios promove evento em Floriano

0
0

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (Appm) realizou na manhã desta segunda-feira, 16, em Floriano, o evento Ação Municipalista, que buscou dialogar com os gestores da região sobre a pauta prioritária e outros temas importantes que serão discutidos de 21 a 24 de maio na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, e deve contar com a presença de cerca de 3.500 prefeitos de todo o Brasil.

O encontro, promovido no auditório da Universidade Federal do Piauí – UFPI, contou com a presença do palestrante e técnico da CNM, Wanderson Rocha; colaborador de atendimento institucional da CNM, Elias Zinczuk; prefeitos dos municípios de Sebastião Leal, Ângelo Pereira; e de Porto Alegre do Piauí, Márcio Neiva; vereador Miguel Vieira, representando a Câmara Municipal e o anfitrião, prefeito de Floriano, Joel Rodrigues. Também presentes os secretários municipais.

O palestrante Wanderson Rocha disse que o encontro é de grande importância e se mantém como uma preparação para a Marcha, na capital federal, ao debater a pauta que será levada a discussão. “Diante disso, estamos destacando temas como a desconcentração da arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviços) e as liminares que suspenderam a justa distribuição dos royalties do petróleo que são de extrema importância para as receitas dos municípios. É o momento de ficarmos atentos aos projetos que devem ser votados em breve pelo Congresso Nacional”, enfatizou.

Na oportunidade, ainda foram discutidas as conquistas alcançadas pelo movimento ao longo de 2017, como: Encontro de Contas, Cefen, precatórios, além do ISS, como também a apresentação de conteúdo exclusivo para o auxílio dos gestores municipais. Entre as pautas prioritárias, estão: AFM, 1% FPM, atualização dos programas federais pelo índice oficial da inflação, Lei Kandir que fixa uma compensação, a partir de 2019, no valor de 39 bilhões aos estados e municípios, Licitações, Creche, Calc e Improbidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: