Início POLÍTICA Ciro Nogueira visita obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Floriano
Ciro Nogueira visita obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Floriano

Ciro Nogueira visita obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Floriano

0
0
O senador Ciro Nogueira (Progressistas), esteve, neste sábado (05), em Floriano, para acompanhar de perto uma das obras mais importantes da cidade, a Estação de Tratamento de Esgoto, obra iniciada na administração anterior do prefeito Joel Rodrigues, que depois ficou 4 anos parada, na gestão do prefeito anterior, e que, através do senador foi retomada. O engenheiro responsável, Ângelo Tadeu, acompanhou a comitiva explicando as etapas do projeto da Estação de Tratamento de Esgoto.

A primeira parte da obra, de acordo com engenheiro, contemplou a construção de 60 km de rede em toda cidade. Atualmente sendo executada, a segunda etapa compreende a construção de três lagoas de estabilização, sendo duas de maturação e outra facultativa, com previsão de entrega para o final de agosto. “Após a conclusão da segunda etapa, estaremos realizando a construção das estações elevatórias e emissários, que receberão todo o esgoto da cidade e destinando-o às lagoas, para ao final do tratamento, serem desembocados no rio Parnaíba”, disse Tadeu.

O prefeito Joel Rodrigues vem acompanhando periodicamente o andamento das obras, para que o trabalho aconteça dentro do prazo esperado. “Estamos diante da maior obra da cidade e o nosso maior interesse é que ela seja concluída para que o saneamento básico seja de fato uma realidade para o nosso povo. Esta é apenas uma das iniciativas do senador em prol de Floriano, que viabilizou 11 milhões de reais para a saúde, 7 milhões pelo Ministério das Cidades e a retomada da construção de 499 casas do conjunto Riacho Fundo. Parte desses recursos já estão em execução como nas reformas das Unidades Básicas de Saúde e tantos outros em fase de projeto, mas com os recursos garantidos, finalizou Joel.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: