Início CIDADE Aberto 10° Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional em Floriano
Aberto 10° Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional em Floriano

Aberto 10° Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional em Floriano

0
0

Na noite da última quinta-feira (12), no pátio de eventos da Beira-rio, foi realizada a abertura do Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional, que este ano marca a sua décima edição. Durante a abertura participaram o ouvidor do município, Joilson Rodrigues, que na ocasião representou o prefeito Joel Rodrigues, secretários municipais, fazedores de cultura locais e de diversos estados do país que irão se apresentar no decorrer do evento que finaliza no sábado (15), além do público que acompanhou as apresentações. O evento é realizado em parceria com diversos órgãos da gestão municipal, como a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que está atuante na organização do Festival e nos suporte aos artistas juninos.

A noite começou com a participação da quadrilha da terceira idade do CRAS, com muita animação eles abriram a festa para os seguintes espetáculos do primeiro dia do evento. As florianenses Auto do Boi Bumbá, Explosão Junina Mirim, Luar do Sertão, Coração Caipira, Reis do Pequi, além das visitantes, Luar do Sertão, do Maranhão, e Furacão Junino, do estado do Pernambuco, levaram beleza e a cultura quadrilheira ao público que se fez presente. O encerramento da noite ficou por conta da banda Farreiros, que embalou a multidão.

O Festival mais uma vez contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Floriano, que disponibilizou o montante de R$ 45 mil para a realização do evento, além da parceria das Secretarias Municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Educação e Sutran. O prefeito Joel Rodrigues é um parceiro desde seu mandato enquanto deputado estadual, quando conseguiu recursos para o evento, essa parceria prosseguiu, dando continuidade na sua gestão como prefeito de Floriano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: