Início ENTRETENIMENTO “Nunca Me Sonharam”: documentário sobre educação do Piauí é lançado
“Nunca Me Sonharam”: documentário sobre educação do Piauí é lançado

“Nunca Me Sonharam”: documentário sobre educação do Piauí é lançado

0
0

O documentário “Nunca Me Sonharam” foi lançado nessa terça-feira (11). O filme, dirigido por Cacau Rhoden, é uma produção do Instituto Unibanco e Maria Farinha Filmes e retrata a educação no Brasil, tendo o estado do Piauí como um dos cenários. O longa foi exibido gratuitamente em três salas de um cinema de Teresina para um público de 400 espectadores.

Na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas, o filme reflete o valor da educação e mostra os desafios, as expectativas e os sonhos dos jovens que estão no ensino médio nas escolas públicas. O objetivo é discutir qual modelo de educação os jovens necessitam hoje, e o que tem sido feito.

“Estamos hoje aqui para vermos histórias de jovens e de professores que fazem da educação o seu cotidiano, e expressam no filme o quanto isso muda a vida deles. É um orgulho ver o nosso estado sendo representado por meio do Cemti Didácio Silva. Nosso trabalho para aperfeiçoar a qualidade do ensino médio no Piauí é diário. O estado está se desenvolvendo e a educação está ali, melhorando e ajudando para que tenhamos jovens preparados para o futuro”, destacou o governador Wellington Dias.

Segundo a estudante do Centro de Ensino de Tempo Integral – Cemti Didácio Silva, Joeline Maria, o filme foi uma maneira de mostrar o que está sendo realizado no país e o que pode ser melhorado. “Foi muito gratificante participar dessa produção que apresenta a realidade do Brasil e, ao mesmo tempo, tenta conscientizar sobre a necessidade de termos uma educação de qualidade, principalmente nas escolas públicas, onde os jovens precisam de mais apoio”, enfatizou a estudante.

Para a gerente de Implementação de Projetos do Instituto Unibanco, Maria Júlia Azevedo Gouveia, o tema educação deveria ser pauta diária do brasileiro. “A sociedade brasileira não tem a educação como um valor no sentido de entender que ela muda a vida de um jovem. Então, queríamos um produto com o qual pudéssemos conversar de perto e abrir a conversa em todos os lugares, no cotidiano e não somente entre especialistas. É isso que o filme traz, para nós, essa possibilidade de conversar sobre educação a qualquer hora”, completa Maria Júlia.

O longa foi filmado em oito estados, nas cinco regiões do país. Em breve, o filme poderá ser assistido gratuitamente no site www.videocamp.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *